Equipe norte-americana busca aprovação da FIA para entrada na F-1.

Andretti fecha parceria com Cadillac para a F-1.

A equipe Andretti Autosport, conhecida no Brasil por ser uma das três maiores na F-Indy, fez um importante anúncio esta semana.

A princípio, a equipe confirmou uma parceria de motores com a Cadillac, marca de luxo pertencente a General Motors, para a principal categoria do automobilismo internacional.

De acordo com Mario Andretti, consultor sênior da equipe, com a parceria com a GM a aprovação para a entrada da equipe norte-americana na F-1, seria uma mera formalidade.

A Andretti, tentou comprar a Sauber, mas a equipe suíça recusou a proposta financeira oferecida pelos norte-americanos, dando a entender que poderia obter um valor superior, mais adiante.

Michael Andretti lidera o projeto da entrada de uma equipe norte-americana na F-1. Divulgação

Equipes da F-1

A entrada de uma nova equipe na Fórmula-1 é bem vista para a FIA, para a Liberty Media detentora dos direitos comerciais da categoria e pelo público.

Contudo, as dez equipes que fazem parte do campeonato a entrada de uma nova equipe não é bem vista, no sentido que terão mais um para repartir o dinheiro que as equipes recebem da categoria.

General Motors

Com o apoio técnico, logístico e financeiro da GM, através de sua marca de luxo Cadillac, a Andretti está mais que otimista com relação a sua entrada na categoria.

Porém, isso não significa que a equipe poderá ser bem sucedida no campeonato, no sentido de que a Andretti nunca participou da F-1, nem a GM, ou a Cadillac.

A F-1 utiliza motores híbridos considerados de alta complexidade e elevado custo de desenvolvimento.

Além disso, as 23 provas do campeonato em diversos continentes, só dificultam a logística e o aumento de custo para as equipes.

A Andretti terá motores da Cadillac que poderão ser desenvolvidos por outra empresa. Divulgação

Andretti fecha parceria com Cadillac para a F-1.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.