Após uma semana de prova na Arábia Saudita, disputa segue equilibrada.

Honda com três pilotos no topo do Dakar 2023.

A 8ª etapa do Rally Dakar 2023, realizada hoje (8/1) entre Riade e Al Duwadimi, na Arábia Saudita, incluiu mais percurso com 821 quilômetros.

As disputas tiveram como desafios vales no meio das montanhas, deserto aberto e pontos de altas velocidades.

A princípio, após uma semana de corrida e oito etapas (uma delas cancelada), todos os competidores nas primeiras posições da classificação geral das motos sendo que menos de três minutos separam os seis primeiros do ranking.

Nesse sentido, aequipe Monster Energy Honda é destaque por meio do desempenho sólido de seus três representantes — todos no top 10 da prova.

Trajeto é cansativo principalmente para quem compete de moto. Divulgação

Neste domingo, o chileno Pablo Quintanilla atingiu a quarta posição do dia, seguido pelo francês Adrian Van Beveren, em quinto lugar.

O chileno José Ignacio “Nacho” Cornejo foi o 12º. Desta forma, na classificação geral, Quintanilla ocupa o quinto posto, com apenas 2min45s de diferença para o líder. Van Beveren é o sexto da tabela (2min49s a mais que o ponteiro), enquanto Nacho Cornejo é o nono (19min32s de diferença para o líder).

Descanso em Riade.

Nesta segunda-feira (9/1), será o dia de descanso do Rally Dakar na capital Riade. Os pilotos irão recuperar as energias em um hotel para mais uma semana de ação. Já os mecânicos e demais profissionais da equipe de apoio farão revisão completa nas motocicletas Honda CRF 450 Rally.

Além disso, a prova tem a Arábia Saudita como sede pelo quarto ano consecutivo e traz roteiro total de cerca de 8 mil km – aproximadamente 4 mil deles de trechos contra o relógio. A disputa, que teve largada nas praias do Mar Vermelho, no último dia 1º, termina nas areias do Golfo Pérsico, em Damman, no dia 15 de janeiro.

Pilotos da Honda estão entre os três no top ten. Divulgação

Ruben Faria (Diretor da equipe Monster Energy Honda) — “O tempo realmente voa e concluímos a primeira parte deste Rally Dakar. Foi uma semana longa e difícil para todos, começando com o abandono de Ricky Brabec após uma queda. Continuamos lutando dia após dia e nossos três pilotos estão fazendo um ótimo trabalho. Devo dizer que o nível de competição é muito alto. Todos os pilotos estão muito próximos nas primeiras colocações da tabela, então acho que estamos em uma boa posição para começar mais uma semana e focar no nosso objetivo de subir na classificação. A estratégia não mudou, por isso vamos continuar a ser sólidos e consistentes num terreno onde sabemos que temos as melhores condições para vencer”.

A prova teve largada no Mar Vermelho.. Divulgação

Honda com três pilotos no topo do Dakar 2023.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.