Equipe norte-americana foi a primeira da F-1 a apresentar o carro para a temporada 2023.
Haas apresenta novo carro para 2023.
A Haas apresentou hoje, 31 de janeiro, as imagens do VF-23, carro que irá representar a equipe norte-americana nesta temporada.
A princípio, a equipe optou por ser a primeira a divulgar as imagens sem mencionar aspectos técnicos do novo modelo.
Após ter o carro pintado nos últimos dois anos com as cores da Rússia, devido ao patrocínio do piloto Nikita Mazepin, o time optou pel cor preta, branca e vermelha, a partir de agora.
Além disso, o time vai contar com o piloto norueguês Kevin Magnussen e o alemão veterano Nico Hulkenberg, que teve a sorte de retornar a categoria após 3 anos afastado da categoria.
Nesse sentido, a equipe comandada pelo italiano Ghenther Steiner, chefe de equipe, confia que com uma dupla mais experiente possa desenvolver melhor o carro durante a temporada.
Em 2022, a equipe cometeu erro ao colocar dois pilotos inexperientes contando com o russo Nikita Mazepin e o alemão Mick Schumacher.
Nikita Mazepin só correu devido ao “paitrocínio” de seu pai, bilionário do ramo de fertilizantes na Rússia com a empresa Uralkali.
Já o alemão Mick Schumacher se valeu do nome de seu pai para garantir um lugar na equipe com o apoio da Ferrari que fornece os motores para a Haas.
Contudo, a Ferrari retirou o apoio a Mick ao final de 2022, diante dos resultados.
Haas apresenta novo carro para 2023.
Comentários desabilitados.