Equipe italiana ganhou novo patrocinador que era da Alfa Romeo.

AlphaTauri apresenta novo carro de F-1.

A equipe italiana AlphaTauri, ligada ao grupo da Red Bull, apresentou nos EUA o AT04 para disputar o campeonato de F-1, de 2023.

Penúltima colocada no Campeonato de Construtores na última temporada, a equipe apresentou uma nova pintura caracterizada pelo novo patrocinador, a Orlen, que era da Alfa Romeo.

A Orlen é uma companhia de petróleo polonesa que se interessou pela categoria incentivada pelo piloto polonês, Robert Kubica.

A princípio, os detalhes em vermelho estão por conta do novo patrocinador que aumentou o budget da equipe.

Nesse sentido, a equipe vai continuar contando com o piloto japonês Yuki Tsunoda e a estreia do holandês, Nyck de Vries, que entrou no lugar de Pierre Gasly, que foi para a Alpine.

Nyck De Vries e Yuki Tsunoda formam a dupla de pilotos da AlphaTauri. Foto Colin Kerrigan

Nesse sentido, o holandês é uma das grandes promessas entre os pilotos em 2023 e deve andar na frente de Tsunoda que se mantém na equipe devido aos motores Honda.

Nyck de Vries foi campeão da F2 e da Formula E, sendo considerado um grande potencial entre os jovens pilotos.

Assim como a Red Bull, a AlphaTauri realizou a apresentação do novo carro em Nova York, aproveitando o aumento do interesse norte-americano na categoria.

A expectativa das equipes é que mais patrocinadores dos EUA ingressem na F-1, como foi o caso das empresas de alta tecnologia Oracle, TeamViewver, FTX, entre outros.

AlphaTauri corre com motores Honda até 2025.

AlphaTauri apresenta novo carro de F-1.

 

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.