Em segundo larga o mexicano Sergio Perez seguido pelo monegasco Charles Leclerc.
Verstappen crava a pole para o GP do Bahrein.
O holandês Max Verstappen da Red Bull Honda cravou a pole para a primeira prova de abertura do Campeonato Mundial de F-1.
Apesar do bom desempenho da Aston Martin de Fernando Alonso nos treinos anteriores, deu a lógico com o mexicano Sergio Perez largando em segundo com apenas 0,138s de diferença.
Em seguida, ficaram as Ferraris de Charles Leclerc e Carlos Sainz que começam a temporada a frente das Mercedes.
A princípio, esperava-se uma possível disputa pela pole com a Aston Martin de Fernando Alonso, mas o espanhol foi bem e vai largar na quinta posição.
Na sexta posição ficaram as Mercedes de George Russell e Lewis Hamilton seguidos pela Aston Martin de Lance Stroll que vai correr com a mão enfaixada.
Bem como, outra boa surpresa foi a décima posição do alemão Nico Hulkenberg da Haas que larga bem a frente do seu companheiro de equipe Kevin Magnussen que larga na décima sétima posição.
McLaren
As duas McLarens decepcionaram e vão largar na décima primeira posição com Lando Norris e na décima oitava posição com Oscar Piastri.
Nesse sentido, Piastri parece não ter se adaptado ao carro no Bahrein tendo bloqueado as rodas diversas vezes.
Williams
As duas Williams que foram as lanterninhas de 2022, vão largar na décima quinta posição com Alexander Albon e na décima sexta posição com Logan Sargeant.
A largada para o GP do Bahrein está programada para às 12hs deste domingo.
Verstappen crava a pole para o GP do Bahrein.
Comentários desabilitados.