Em crise desde 2022, o Credit Suisse havia dito que tinha resolvido seus problemas de liquidez.
Credit Suisse pode ser comprado pelo UBS.
De acordo com a imprensa norte-americana, o Credit Suisse está em negociações com o UBS (União de Bancos Suíços) para compra total ou parcial de seus ativos.
O Credit Suisse vem tentando esconder seus problemas de liquidez, mas na semana passada seu principal acionista se negou a realizar um aumento de capital.
Caso a negociação seja concretizada, seria a maior negociação do setor desde 2009, segundo fontes em sigilo do Financial Times.
A princípio, uma reunião secreta foi agendada para este final de semana entre os dois conselhos de administração para avaliar a transação.
Nesse sentido, as autoridades suíças estariam dando suporte as negociações para evitar um colapso no sistema financeiro.
Contudo, de acordo com a Bloomberg, as duas instituições se opõem a uma combinação forçada, sendo que o UBS está reticente em assumir alguns riscos assumidos pelo Credit Suisse.
O UBS tem valor de mercado ao redor de US$ 56,6 bilhões ao passo que o Credit Suisse fechou esta sexta-feira cotado a apenas US$ 8,0 bilhões.
Nos últimos 12 meses, as ações do Credit Suisse tiveram uma desvalorização de 75%.
Credit Suisse pode ser comprado pelo UBS.
Comentários desabilitados.