Em segundo larga o holandês Max Verstappen seguido pelo mexicano Sergio Perez.
Charles Leclerc faz a pole no Azerbaijão de F-1.
Surpresa no retorno da Fórmula-1, após um intervalo de três semanas de pausa para pilotos e equipes.
A princípio, o favorito para a pole era o atual bicampeão mundial Max Verstappen da Red Bull Honda.
Contudo, pela primeira vez na temporada a Red Bull perdeu a pole position para outra equipe com o monegasco Charles Leclerc marcando o melhor tempo do treino de classificação.
De acordo com a imprensa italiana, a Ferrari fez para Baku, uma nova asa dianteira e aprimorou o equilíbrio do carro diminuindo o consumo de pneus.
Porém, a Red Bull de Max Verstappen foi 3,6 km/h mais rápida que a Ferrari de Leclerc na reta. Nas provas anteriores a vantagem da Red Bull era de 12 km/h nas retas.
O holandês Max Verstappen mostrou decepção com a segunda colocação no grid, mas está confiante que pode vencer a corrida Sprint no sábado, que define o grid de largada no domingo.
Na terceira posição, larga o mexicano Sergio Perez que fez um bom treino e ficou próximo do tempo de Verstappen.
Ferrari
Em quarto, vem a Ferrari do espanhol Carlos Sainz, seguido pela Mercedes de Lewis Hamilton que conseguiu ficar a frente do seu companheiro de equipe, George Russell – 11º.
Decepções
As decepções da classificação ficaram por conta do mal desempenho das duas Haas, que ficaram com a décima sétima posição com Hulkenberg e a décima oitiva com Magnussen.
O holandês Nick De Vries não está conseguindo se adaptar a AlphaTauri e sofreu um acidente na terceira volta, abandonando o treino de classificação.
Largada
A largada para a corrida Sprint do Azerbaijão está prevista para às 10:30 deste sábado.
Charles Leclerc faz a pole no Azerbaijão de F-1.
Comentários desabilitados.