Em segundo cruzou o holandês Max Verstappen seguido pelo monegasco Charles Leclerc.

Sergio Perez vence o GP do Azerbaijão F-1.

O mexicano Sergio Perez da Red Bull venceu o GP do Azerbaijão quarta etapa do campeonato mundial de Fórmula-1.

No sábado, Perez já havia vencido a corrida Sprint e marcado pontos importantes para se manter na segunda posição do campeonato de pilotos.

A princípio, seu companheiro de equipe Max Verstappen era o favorito a vence a prova, mas o holandês reclamou pelo rádio que seu carro estava com pouca aderência.

Relargada do GP do Azerbaijão na décima terceira volta. Foto: Mark Thompson/Getty Images

Largada

Na largada, Charles Leclerc tomou a ponta sendo seguido por Verstappen, Perez, Sainz, Hamilton, Alonso, Stroll, Russell e Tsunoda.

Verstappen ultrapassou Leclerc na reta na terceira volta utilizando a asa móvel. Na quinta volta, foi a vez de Perez ultrapassar a Ferrari de Leclerc também na reta.

Hamilton da Mercedes foi o primeiro a trocar os pneus na décima volta e o holandês Nick de Vries da AlphaTauri saiu da pista provocando o safety car virtual.

Verstappen que pelo rádio reclamava de falta de aderência entrou para os boxes e trocou os pneus com Perez assumindo a ponta. Leclerc e Sainz também aproveitaram o safety car para entrar nos boxes.

Red Bull

Continua com o melhor carro e com uma razoável harmonia entre os pilotos. Com as vitórias vai disparando no campeonato de pilotos e construtores.

Ferrari

Vem melhorando, mas não o suficiente para acompanhar o ritmo das Red Bull. Atualmente ocupa apenas a quarta posição entre os construtores.

Aston Martin

Ocupa a segunda posição no campeonato de construtores marcando pontos com a regularidade dos pilotos. A equipe negocia com a Honda a possibilidade de receber os motores japoneses a partir de 2026. Contudo, faz uma exigência difícil de ter exclusividade.

Mercedes

Nem parece aquela equipe imbatível que conquistou sete títulos na F-1. Neste ano, Hamilton está conseguindo andar na frente de Russell.

Lewis Hamilton terminou na sexta posição a frente de George Russell o oitavo. Mercedes

Perez manteve a ponta e Max Verstappen não conseguia aderência suficiente para ultrapassar o mexicano seguindo de perto o companheiro de equipe. O holandês chegou a raspar o pneu traseiro no muro na tentativa de se aproximar de Perez.

No final, vitória de Sergio Perez com 2,2 segundos de vantagem para Max Verstappen que tinha 19 segundos de vantagem para Charles Leclerc.

PRÓXIMA PROVA: GP de Miami dia 7 de maio às 16:30.

Sergio Perez, Charles Leclerc e Max Verstappen e Paul Everington chefe da eletrônica na Red Bull. Foto: Getty Images
George Russell da Mercedes fez a melhor volta da prova.

O espanhol Fernando Alonso ocupa a terceira posição no campeonato de pilotos.
Até agora o relacionamento é bom entre Sergio Perez e Max Verstappen. Foto: Mark Thompson/Getty Images
Charles Leclerc ficou satisfeito com a terceira posição no Azerbaijão.

Sergio Perez vence o GP do Azerbaijão.

 

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.