Forte chuva e inundação foram os motivos para o cancelamento.
F-1 cancela o GP da Emilia Romagna.
A Fórmula-1 anunciou oficialmente que cancelou o GP da Emilia Romagna, sexta etapa do campeonato.
As fortes chuvas castigam a região motivaram as autoridades locais a solicitar a F-1 o cancelamento da prova que estava programada para este final de semana.
Na terça-feira, 16 de maio, quando as equipes realizavam a montagem dos carros a Defesa Civil da região solicitou que todos evacuassem o autódromo que estava com alerta vermelho, referente a chuva.
Além disso, a Defesa Civil solicitou a população que não circulassem pelas ruas devido ao alto risco de transbordamento dos rios próximos a região.
Dessa forma, com o alerta vermelho as autoridades solicitaram aos organizadores o cancelamento da prova devido ao risco provocado pela enchente que atinge a região.
A princípio, todo o serviço de resgate estava priorizado para a população para dar assistência aos desabrigados e para a desobstrução das vias.
Na manhã de hoje, o autódromo apresentava pontos de alagamento, com destaque para as partes mais baixas, onde estavam as equipes de F-2 e F3.
Mecânicos da F-1 postaram imagens do alagamento do hotel onde estão hospedados.
A categoria estuda a possibilidade de reagendar a prova para o mês de agosto, mas as equipes precisam aprovar o reagendamento.
F-1 cancela o GP da Emilia Romagna.
Comentários desabilitados.