Atrativo está na redução ao redor de 70% no custo do quilômetro rodado.

Renault Kwid E-Tech elétrico conquista Ubers.

Apesar do preço, o Renault Kwid E-Tech 100% elétrico tem atraído motoristas do aplicativo Uber de transporte de passageiros.

Através do aluguel do carro nas locadoras, os motoristas não precisam realizar um desembolso para comprar o carro, nem desembolsar os valores do IPVA e seguro.

A montadora realizou um acordo com algumas locadoras proporcionando valores de aluguel acessíveis para os motoristas, que destacam a economia no valor desembolsado para locomoção do automóvel.

De acordo estes motoristas, a economia por km/rodado chega a 70% do valor desembolsado anteriormente utilizando gasolina ou etanol.

Renault Kwid E-tech é um hatch compacto. Foto: Amauri Yamazaki

Autonomia

Utilizando o modo econômico de condução, os motoristas conseguem rodar um percurso ao redor de 190 km na cidade.

Nesse sentido, quando o carro atinge cerca de 40 km de autonomia os motoristas retornam as suas residências para recarregar o carro para o dia seguinte de trabalho.

Como a maioria não tem carregador rápido em suas residências o carregamento da bateria leva cerca de 12 horas em uma tomada 110V.

Luz diurna em LED (DRL) e faróis com lâmpadas halógenas. Foto: Amauri Yamazaki

Condução

Além de ser silencioso, o automóvel elétrico não dá pequenos trancos provocados pelo câmbio manual ou automático, proporcionando uma viagem confortável.

Pneus 174/70 R14 de perfil alto absorvem as irregularidades. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

Simples e basicamente o mesmo do Kwid flex com o painel de instrumentos exibindo informações da bateria com autonomia e índice de recarregamento.

Computador de bordo digital mostrando a carga da bateria e autonomia. Foto: Amauri Yamazaki
Multimídia de 7″ com espelhamento de smartphone com cabo e ar-condicionado analógico de uma zona. Foto: Amauri Yamazaki

A alavanca de marchas é substituída por um comando rotativo cromado com utilização em 3 posições: D (drive/marcha à frente), N (neutro/ponto morto) e R (ré). Não há o modo P (estacionado).

Seletor de câmbio com uma marcha a frente e outra de ré. Imagem: Amauri Yamazaki

O volante traz o botão “push to talk”, que aciona o comando para reconhecimento de voz (via smartphone), permitindo ativar e comandar o assistente iOS ou Google do smartphone.

Acabamento básico para um veículo de entrada. Foto: Amauri Yamazaki

Os motoristas de Uber precisam deixar o banco dianteiro mais para frente para dar espaço para as pernas para os passageiros do banco traseiro.

Pouco espaço para as pernas para os passageiros do banco traseiro. Foto: Amauri Yamazaki

O  E-Kwid já vem com um recarregador a ser utilizado na tomada residencial (110 e 220V), mas o aparelho é muito lento e a recarga com a bateria com 20% de carga, leva mais de 12h. Se não tiver recarregador rápido em casa é melhor não ter um veículo elétrico.

Design do Kwid flex com a identificação E-Kwid na tampa do porta-malas. Foto: Amauri Yamazaki

O E-Kiwd  vem com 6 airbags, controle eletrônico de estabilidade, freios ABS com BAS, assistente de partida em rampa, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, sistema multimídia de 7″, direção elétrica, e demais itens de segurança e conforto.

Porta-malas com capacidade para 290 litros. Amauri Yamazaki

O que falta no Kwid E-Tech:

Sensor crepuscular dos faróis já que o carro custa R$ 149.990,00.

O que o Kwid E-Tech tem:

Agilidade e boa dirigibilidade.

Renault Kwid E-Tech a R$149.990,00. Imagem: Amauri Yamazaki

Renault Kwid E-Tech elétrico conquista Ubers.

COMPARTILHAR

42 Comentáros

  1. GIANCARLO ESCOBAR PIRRO

    Precisa querer demais um carro elétrico pra pagar esse valor num kwid. É praticamente o mesmo carro. Pelo menos ganha um parafuso a mais na roda ( 4 ao invés de 3,), quem sabe assim não quebra o eixo traseiro ( são muitos casos). Além disso é pequeno, a rede de abastecimento ainda vai demorar pra ser eficiente e bem distribuída. Enfim, só pra dizer que tem um elétrico , escolha bem questionável….

    • Jaroslav

      Carro bonito mas pelo .fato de não termos incentivo fiscal razoável,o preço ficou muito alto.

  2. Wilton+Mota

    Carro,compacto.
    Ótimo custo benefício.

    • Jose Manoel Bezerra

      Esse Renault kwid está de parabéns esperando os brasileiros se acostumar com as tecnologias Renault kwid que é o máximo ótimo carro para o dia dia.

    • CARLOS+A+FERRACINA

      Parabéns a Renault pela ousadia e a determinação , para termos um carro de alta tecnologia , isto tudo tem um custo elevado,
      Vamos aguardar o aumento progressivo da produção.
      Valeu Renault.

  3. Que bela sacada pensar nos Uber!
    Acho o carro lindinho mas o preço… por isso a sacada de focar no Uber parece brilhante

  4. Eduardo Domingues Da Cruz

    Lindo carro e muito econômico.

  5. Fabio Prado

    Ter um elétrico é sinônimo de status. Brasil precisa uma rede de recarga mais eficiente.
    Como carro de Status, definitivamente o Kwid não serve. Preço alto pelo que ele oferece.

  6. Fabio Prado

    Ter um elétrico é sinônimo de status. O Brasil precisa uma rede de recarga maior e .melhor.
    Como carro de Status, definitivamente o Kwid não serve. Preço alto pelo que ele oferece.

    • Revista HG

      As redes de recarga estão aumentando

  7. Renato Gloder Maciel

    Acho um carro bonito e parece ser um bom carro. Só não gosto pq é muito pequeno, sem espaço e sem conforto interno. Mas deve ser bem atrativo toda essa tecnologia e economia na mão

      • Harim Ribeiro

        A tecnologia híbrido esta crescendo exponencialmente, é uma ótima opção para quem procura um híbrido

  8. Cezar+Ragonha

    Um bom carro, entrega aquilo que promete, não espere conforto para os passageiros, estamos falando de um automóvel pequeno.
    Gostei.

  9. Amauri moreira

    Carro popular muito bom!gostei e recomendo, parabens