Em seguida largam os ingleses Lando Norris da McLaren e George Russell da Mercedes.
Verstappen crava a pole para o GP da Holanda.
Com o apoio da torcida, o holandês Max Verstappen conquistou a pole position para o GP da Holanda de F-1.
A McLaren demonstrou consistência nas últimas três corridas e cravou o segundo tempo com o inglês Lando Norris seguido pelo seu compatriota George Russell da Mercedes.
A grande surpresa foi a espetacular performance da Williams de Alexander Albon que fez o quarto tempo, a frente das Ferraris, Aston Martins e Alpines.
A Williams era até a pouco tempo, a equipe mais fraca da categoria. Contudo, após a contratação de um diretor da Mercedes para ocupar o cargo principal na equipe inglesa, a performance da Williams tem aumentado rapidamente.
Red Bull
Novamente, é a melhor equipe quando o piloto é Verstappen. O mexicano Sergio Perez conquistou apenas o sétimo tempo ficando atrás da Williams. Perez não tem mais esperança de lutar pelo campeonato de pilotos.
McLaren
A partir do meio da temporada construiu um salto de performance de surpreender a todos deixando para trás as Ferraris e Aston Martin. Norris larga em segundo e Piastri em oitavo.
Ferrari
Está estagnada vendo as outras equipes ganhar performance. Desta vez, ficou atrás até mesmo da Williams de Alexander Albon. Se a coisa não melhorar nas próximas quatro provas, a batata do chefe de equipe vai assar.
Aston Martin
Também não está conseguido acompanhar as evoluções da Red Bull e McLaren. Como sempre, Fernando Alonso na frente do filho do dono Lance Stroll, ocupando respectivamente a quinta e décima primeira posição no grid.
Lewis Hamilton
Não conseguiu chegar ao Q3 e vai largar na décima terceira posição. O sonho do oitavo campeonato do mundo vai ficando cada vez mais distante.
A largada para o GP da Holanda está prevista para às 10 horas do domingo.
Verstappen crava a pole para o GP da Holanda.
Comentários desabilitados.