Versão 2023 ganhou atualizações no design e novos equipamentos.
Andamos no Nissan Leaf 2023 elétrico.
O Leaf é o veículo elétrico mais vendido no Japão, sendo que a linha 2023, ganhou nova aparência frontal com nova grade e para-choque dianteiro.
Bem como, o estilo dos faróis foi revisto e agora conta com acabamento interno preto (anteriormente era cromado).
As rodas de liga leve aro 17 de cinco raios ganharam novo design ousado e agressivo. Novo logotipo da Nissan, posicionado na grade dianteira, na tampa do porta-malas, no centro das rodas e no volante.
Os defletores de vento dianteiros e traseiros agora são pretos (anteriormente eram azuis).
O sistema de recarga localizado na parte frontal do veículo também é novo. Além da ChadeMo, para carga rápida, o Nissan LEAF vem agora com entrada tipo 2, o padrão europeu, de 7 pinos, mais comum nos pontos de recarga no Brasil.
O Leaf é um automóvel rápido indo de 0 a 100 km/h em 8,75 segundos.
Som Bose
Além disso, o Leaf também ganhou sistema de áudio Bose, composto por dois tweeters de 1 polegada, 2 alto-falantes de 6,5 polegadas de longo alcance nas portas dianteiras, outros 2 alto-falantes de longo alcance de 5,25 polegadas nas portas traseiras, um amplificador e um woofer de 4,5 polegadas, ambos na área do porta-malas.
Interior
Bem acabado vem equipado com 6 airbags, som Bose, bancos e volante revestido em couro, sistema multimídia de 8″ com pareamento com cabo e ar-condicionado digital de uma zona.
Retrovisor interno inteligente, que faz com que as imagens da traseira do veículo sejam reproduzidas no retrovisor interno (tela de LCD) de forma clara, sem pontos cegos ou interferência dos apoios de cabeça do banco traseiro, por exemplo. A câmera na traseira projeta as imagens no retrovisor de forma nítida, mesmo que as condições climáticas e de luz não sejam favoráveis.
Segurança
– Seis airbags, partida em rampa,
– Controles de estabilidade e tração,
– Freios ABS com distribuição de força,
– Sistema Isofix de cadeiras infantis,
– Carroceria reforçada (5 estrelas no EuroNcap),
– Sistemas identificam se o carro está saindo da faixa sem que se perceba,
– Aviso de ponto cego,
– Sinais de fadiga do condutor,
– Piloto automático inteligente,
– Quatro câmeras que formam a Visão 360º no sistema multimídia.
Não há dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro.
Motor elétrico
O conjunto de baterias de íon-lítio de 40 kWh proporciona desempenho linear equivalente a 150 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm, com acelerações rápidas.
A bateria de íon-lítio proporciona autonomia ao redor de 220 km na cidade.
Tipo de Bateria: 40 kWh ion-lítio laminada.
3 Modos de Condução:
1 – ECO, que ajuda a limitar o desempenho do motor e a economizar energia;
2 – “B” (Brake), que usa uma frenagem regenerativa mais potente, para recarregar com mais eficiência a bateria;
3 – “D” (Drive), o modo de operação normal com a potência máxima do motor.
ACELERAÇÃO: 0 a 100 km/h em 8,75 segundos.
Economia de energia
O Nissan LEAF tem recursos que permitem escolher a hora para recarregar a bateria e programar a climatização antecipada do veículo. São recursos inteligentes e de fácil utilização, pois funcionam como programar um alarme para lembrar de um compromisso ou para acordar.
A climatização antecipada é um recurso que colabora com a economia de energia da bateria. Com ele, é possível programar a climatização para aquecer ou resfriar o interior do Nissan LEAF antes de o proprietário entrar no veículo.
Suspensão Dianteira: Independente McPherson com barra estabilizadora.
Suspensão Traseira: Eixo de torção com barra estabilizadora.
Freios: Discos dianteiros e traseiros ventilados.
O que o Nissan Leaf tem:
– Excelente dirigibilidade, aceleração ,conforto.
– Aceleração de 0 a 100 km/h em 8,75 segundos.
– Confiabilidade e porta-malas com 423 litros.
– Silencio a bordo.
O que falta no Nissan Leaf:
– Ajuste de profundidade do volante, ar-condicionado de 2 zonas,
– Pareamento de smartphone sem cabo e todos os comandos dos vidros automáticos.
Andamos no Nissan Leaf 2023 elétrico.
28 Comentáros
Bem legal! A autonomia pareceu pequena…
Você merece um elétrico
Esse sim ficou lindo.
Positivo
Carro bonito e o modelo teve alguns detalhes de. Mehorias interessantes.
Falou quem entende
Esse carro ficou espetacular. Muito lindo.
Beleza
Lindo carro frente imponente , bom espaço interno ótimo porta mala um carro para a família.
Se é sucesso no Japão, evidentemente será bem aceito entre nós.
Verdade
Tem qualidade, design.
Pequenos detalhes que deveriam ter pelo valor cobrado
Certo
Ótimo carro mas tá bem defasado diante dos lançamentos ,e com esse preço, tem carro elétrico de 300 q faz 0 a 100 em 3.6s e muito mais equipado. Agora mais grave mesmo é não ter indução, pareamento sem fio e ar duas zonas num veículo desse valor, sem falar da baixa autonomia. É um carro tão legal qto defasado e de baixo custo benefício. Isso mostra o momento de transição do mercado, talvez como nunca.
Excelente matéria como sempre.
Blz
Interessante mas 300 mil da pra Andar 20 anos com um Fusca kkkk
Ok
Dá um choque de confiança
Rs
Lindo carro!
Blz
Lindo carro ,nissan se superando a cada dia .
Ok
Tive o prazer de dirigir esse carro fiquei encantado,nossa q carro lindo ! espaçoso e confortável parabéns.
Blz
Lindo carro.! Só parece ser um pouco baixo pra andar no Brasil!
Blz
Que carro lindo, Tecnológico e lindas rodas….parabéns pela versão.
Ok