Título original: Saw X
Cinema: Jogos Mortais X – Terror.
Estreia: 28 de setembro – quinta-feira.
Direção: Kevin Greutert.
Elenco: Tobin Bell, Shawnee Smith, Synnove Madocy Lund,
Produção: Estados Unidos.
Duração: 1 hora e 58 minutos.
Sinopse: Jogos Mortais X é o décimo capítulo da famosa franquia de terror com gore e tortura Jogos Mortais, iniciada em 2004 sob direção de James Wan (Invocação do Mal, Velozes & Furiosos 7). Neste sentido, John Kramer (Tobin Bell), o impiedoso assassino Jigsaw – criador dos sádicos jogos de sobrevivência – está muito doente e em busca de uma cura milagrosa.
Dessa forma, decide viajar para o México após ouvir falar de um inovador procedimento médico que, além de experimental, também é muito arriscado. Disposto a tentar a sorte, Kramer parte rumo à cura. Porém, ao chegar a seu destino, se depara com um ambiente macabro, e descobre que toda a operação é uma farsa para enganar pessoas vulneráveis.
Agora armado com um novo propósito, o infame serial killer usará armadilhas insanas e engenhosas para virar o jogo contra os vigaristas, relembrando o motivo de ser conhecido como o terrível vilão Jigsaw.
O novo filme é mais dramático e menos espalhafatoso, algo que já estava começando a incomodar nos últimos capítulos, como “Jogos Mortais: Jigsaw” (2017) ou “Jogos Mortais: O Final” (2010).
Mesmo assim, há alguns pecados no desenvolver de sua história que comprometem uma premissa até que interessante.
A princípio, ambientada entre a primeira e a segunda parte da série, a trama mostra Jigsaw, cada vez mais enfraquecido pelo câncer. Depois de participar de um grupo de apoio, John é apresentado a um procedimento médico realizado pela Dra. Cecila Pederson (Synnøve Macody Lund) no México, que promete curá-lo de seu tumor.
Cinema: Jogos Mortais X – Terror.
Comentários desabilitados.