Modelo impressiona pela eficiência do sistema de auxílio ao motorista e quantidade de equipamentos.

GWM Haval H6 HEV híbrido com 243 cv.

Tivemos a oportunidade de andar no primeiro veículo importado pela Great Wall Motors  (GWM) para o mercado brasileiro.

De acordo com a empresa, a GWM está trazendo as versões mais completas para o país, pois o Brasil é considerado o segundo mercado mais importante para a empresa após a China.

A princípio, o Haval compete principalmente com: Jeep Compass, Jeep Commander, VW Taos e Toyota Corolla Cross.

O Haval impressiona pela quantidade de equipamentos e pela eficiência do sistema de auxílio ao motorista que atua com alerta: visual, sonoro e no volante.

Dirigibilidade

Equipado com motor 1.5 turbo  e um motor elétrico, o Haval não decepciona nas arrancadas sendo mais ágil que seus concorrentes diretos. Ele vai de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.

A suspensão é um pouco mais dura que a do BYD Yuan e mais macia que a do Jeep Compass. No Brasil, o Haval é um veículo grande do porte do tamanho do Toyota RAV4.

Porte do Haval e a pintura perolizada chamam atenção. Amauri Yamazaki

O Haval H6 HEV é um híbrido comum não tendo entrada para carregar a bateria do sistema híbrido. Nesse sentido, o modelo não tem problema de autonomia.

Design

Dianteira robusta como na maioria dos veículos do segmento com linha de cintura alta. A traseira lembra um dos modelos da Land Rover.

Na dianteira, todas as luzes em LED com radar localizado abaixo da placa do carro. Amauri Yamazaki

Ângulo de entrada: 21,4 graus.

A suspensão do Haval foi adaptada ao país equacionando o conforto, resistência e estabilidade, sem ruídos.

Distância entre-eixos de 2.738 mm e pneus 225/55 R19 – Hankook. Amauri Yamazaki

Comprimento: 4.683 mm

Suspensão Dianteira: McPherson.
Suspensão Traseira: Multilink.

No Brasil, as rodas foram escurecidas sendo que na China o gosto é pelas rodas cromadas.

Interior

Espaçoso, bem acabado com uma grande quantidade de equipamentos e painel de instrumentos digital de 10 polegadas.

Tela multimídia de 12,3 polegadas com pareamento sem fio e carregamento de smartphone por indução.

O interior tem materiais agradáveis ao toque e conta com 6 airbags.

Ar-condicionado digital de duas zonas com dutos para o banco traseiro e teto solar panorâmico com esteira elétrica.

Painel de instrumentos digital de 10″, 6 airbags e ar-condicionado de 2 zonas. Amauri Yamazaki
Head-up display de linha. Amauri Yamazaki

O H6 HEV trazupdate de software pela nuvem (OTA – Over The Air), controle remoto do veículo pelo celular, comandos por voz em português, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com ventilação, seis airbags e porta-malas com abertura elétrica por sensor de presença, entre outros.

Tela multimídia de 12,3″ com pareamento sem fio. Amauri Yamazaki

– Bancos revestidos de couro,
– Piloto automático adaptativo (ACC) com Stop & Go,
– Frenagem automática de emergência (inclusive para pedestres, bicicletas e motos),
– Frenagem automática de tráfego cruzado traseiro,
– Monitoramento de pontos cegos,
– Centralização de permanência de faixa,
– Alerta de perigo de abertura de portas,
– Reconhecimento de placas de trânsito,
– Parking Assist para vagas paralelas e em 45° e 90° com câmera 360º.
– Condução semiautônoma (ADAS ) nível 2+, o mais avançado disponível no seu segmento.

Teto solar panorâmico, bancos revestidos em couro sendo o do motorista com regulagem elétrica. Amauri Yamazaki
Ajuste elétrico dos bancos dianteiros do motorista e passageiro. Imagem: Amauri Yamazaki

Dutos de ar-condicionado para o banco traseiro e excelente espaço mesmo com túnel no piso. Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, transversal, 1.5 turbo, 16V, com injeção direta de gasolina + um motor elétrico. De acordo com a montadora, a combinação de ambos gera 243 cv de potência e impressionantes 54 kgfm de torque.  A tração é dianteira.

Transmissão:  Automatizada de 2 marchas eficiente.

Bateria do sistema híbrido: 1,6 kWh.

Aceleração: 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.

Velocidade Máxima: 175 km/h limitada eletronicamente.

Consumo: 14,3 km/l de acordo com o computador de bordo.

Motor 1.5 turbo com injeção direta + um motor elétrico geram em conjunto 254 cv de potência e 54 kgfm de torque. Amauri Yamazaki
Design traseiro lembra o Land Rover com luzes em LED. Amauri Yamazaki

Freio Dianteiro: Disco ventilado.
Freio Traseiro: Disco sólido.
Frenagem: 100 km/h a 0 em 42,9 metros.

Tanque de combustível: 60 litros.

Tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétrico. Amauri Yamazaki

Ângulo de saída:  28,1 graus.

Porta-malas com capacidade para 560 litros. Imagem: Amauri Yamazaki

Estepe: Não tem estepe, mas vem equipado com um aparelho selante para o furo do pneu.

Haval está tendo boa aceitação no mercado brasileiro. Foto: Amauri Yamazaki

GWM Haval H6 HEV híbrido com 243 cv.

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40 Comentáros

      • Fabio Prado

        Impressionante o que oferece com o nivel de equipamentos, design e tecnologia.

      • Carlos marra

        Muito top . K carro bonito muito completo gostei até do preço

      • Jaroslav

        Carro bem equipado, ótimos acessórios e auxiliar de condutor. Só falta o estepe.Brasileiro não gosta sem estepe

  1. Conforto,elegância e segurança nos seus passeios um carro sensacional.

      • Jaroslav

        Carro bonito e completo com muitos acessórios e.equipamentos de auxílio. O mercado brasileiro não gosta do carro sem estepe.

    • Gilson+Castanhal

      Lindo carro, muito completo e uma boa autonomia, e o valor é bem atrativo pelo carro que é.

      • Revista HG

        Sim, o valor é bem atrativo devido a grande quantidade de equipamentos.

  2. Grande porte, muita potência e que Vista interior maravilhosa…uma casa..kk

  3. Renato Gloder Maciel

    Esses veículos chineses são bem tecnológicos. Parecem que vieram pra ganhar o mercado brasileiro. Só temos que ver a durabilidade destes carros.

  4. Fabio Prado

    Impressionante o que oferece com o nivel de equipamentos, design e tecnologia.

  5. Cezar+Ragonha

    Carro lindo e veio para competir com os grandes, tem muita tecnologia e design arrojado.
    Duas questões:
    O câmbio de 2 marchas para frente é bom?
    Ele tem preço de revenda?

    • Revista HG

      Sim o câmbio é bom. O carro tem muita tecnologia. Quanto ao preço de revenda ainda é uma incógnita, pois ele tem menos de 1 ano no mercado.

  6. Reginaldo porto

    Um perfeito carro , Lindo completo preciso

  7. Não posso ter,mas tenho ó prazer de dirigir esse carro maravilhoso, carro grande confortável e super espaçoso,parabéns .

  8. Belo design não é RAV é HEV rs , acredito q com a mudança de governo a entrada de outras montadoras vai ser mais fácil e melhor p pais.