Oscar Piastri venceu a Sprint seguido por Max Verstappen e Lando Norris.
Max Verstappen conquista o tricampeonato no Catar.
O australiano Oscar Piastri da McLaren venceu sua primeira prova na F-1, mas a festa ficou por conta da conquista do tricampeonato mundial do holandês Max Verstappen, da Red Bull Honda.
A prova Sprint teve a duração de 19 voltas e Verstappen precisava pelo menos do sexto lugar para garantir o título, mas o holandês foi além, e terminou na segunda posição.
A princípio, o título já havia sido garantido na 11ª volta, após um acidente triplo envolvendo Nico Hulkenberg, Sergio Perez e Esteban Ocon; que tirou o mexicano da prova que ainda ocupa a segunda posição no campeonato de pilotos.
Nesse sentido, o mexicano da Red Bull confirma a má fase que o atingiu desde o GP de Mônaco estando com menos da metade de pontos do seu companheiro de equipe.
A prova teve muitas muitas ultrapassagens e dois safety cars que ajudaram os pilotos que largaram com pneus médios. As duas Ferraris largaram com pneus macios.
Vice-campeonato
Agora, a disputa é pelo vice-campeonato com o inglês Lewis Hamilton da Mercedes objetivando terminar a temporada na segunda posição a frente de Sergio Perez.
Neste domingo acontece a prova oficial do GP do Catar com largada às 14 horas.
Max Verstappen conquista o tricampeonato no Catar.
Comentários desabilitados.