Em seguida cruzaram as McLaren de Oscar Piastri e Lando Norris.
Max Verstappen vence o GP do Catar.
O holandês Max Verstappen da Red Bull venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio do Catar de F-1.
No sábado, durante a corrida Sprint, Verstappen cruzou na segunda posição garantindo a conquista do tricampeonato de pilotos.
Em seguida, cruzaram o australiano Oscar Piastri (venceu a Sprint no sábado) seguido pelo seu companheiro de equipe o inglês Lando Norris.
Corrida
Na primeira curva após a largada, um duplo acidente marcou a prova e facilitou a vida do tricampeão.
Verstappen largou na pole com pneus médios, mas as duas Mercedes que largaram na segunda e terceira posições com pneus macios, emparelharam com Verstappen na entrada da primeira curva. Contudo, um toque do pneu traseiro de Lewis Hamilton no carro de George Russell, fez com que os dois pilotos rodassem e saíssem da pista, sendo que Hamilton abandonou a prova.
Pelo rádio, um culpou o outro pelo acidente, mas nos boxes Hamilton reconheceu que o erro foi dele.
Pneus
Devido a um problema no pneu Pirelli, a FIA obrigou todos os pilotos a trocar obrigatoriamente os pneus após 18 voltas e com isso, a corrida teve 3 paradas para cada carro.
Verstappen abriu vantagem para o segundo colocado e realizou as trocas de pneus com vantagem suficiente para não perder a liderança da prova.
Além disso, o tricampeão ainda fez a melhor volta da prova acumulando um ponto adicional aos 25 do vencedor da prova.
McLaren
Estão em boa forma com o australiano Oscar Piastri sendo uma estrela em ascensão. No sábado, o australiano venceu a corrida Sprint no ano de estreia na categoria.
A princípio, Piastri tem conseguido ficar a frente do seu companheiro de equipe após a segunda metade da temporada.
Ferrari
Apresentou um desempenho abaixo das expectativas durante o final de semana. O espanhol Carlos Sainz nem largou devido a um vazamento de combustível.
No final, Charles Leclerc cruzou na quinta posição, logo atrás da Mercedes de George Russell que se envolveu em um acidente na primeira curva.
Final
Vitória tranquila do tricampeão Max Verstappen que já acumula 39 vitórias e pode atingir as 41 vitórias de Alain Prost, ainda nesta temporada.
Próximas Provas
GP dos Estados Unidos: 22 outubro às 16 horas.
GP do México: 29 de outubro às 17 horas.
GP de São Paulo: 05 de outubro às 14:00 horas.
Max Verstappen vence o GP do Catar.
Comentários desabilitados.