Híbrido Plug-in impressiona pela quantidade de equipamentos, conforto e potência combinada de 235 cv.

BYD Song Plus híbrido tem autonomia acima de 1.000 km.

Andamos no modelo mais vendido da BYD (Build Your Dreams) no Brasil.

O Song Plus é um híbrido plug-in com motor 1.5 aspirado (sem turbo), utilizado principalmente para produzir energia para o motor elétrico.

Diferentemente do Corolla Cross híbrido, que alterna a tração do veículo entre motor elétrico e a combustão, o Song Plus, praticamente só utiliza o motor a combustão para tração, quando a carga da bateria está muito baixa, ou em percurso na estrada.

Em termos de tamanho da carroceria, o Song Plus, fica entre o Compass e o Commander, sendo 2,45 cm mais longo que o Corolla Cross.

A princípio, impressiona o porte e a grande quantidade de equipamentos de auxílio a direção, conforto e conveniência.

Porte elegante e grande quantidade de quipamentos agradam os consumidores de SUV acima de R$ 200 mil. Amauri Yamazaki

Para os consumidores brasileiros que estão comprando o Song Plus, a boa notícia é de que o modelo será produzido na fábrica da BYD, na Bahia, em 2025.

Nesse sentido, com produção local o veículo torna-se mais confiável na reposição de peças.

O Song Plus vai de 0 a 110 km/h em 8,5 segundos no modo Sport.

Design

Por onda passa, o BYD Song Plus chama atenção pelo porte e pela elegância.

Luiz diurna DRL, faróis e pisca em LED, além de radar e câmera na dianteira. Amauri Yamazaki

Entre os clientes que estão optando pelo BYD Song Plus estão compradores das marcas: Volvo, Jeep, VW, GM, Audi e BMW.

Rodas aro 19″ e pneus 235/R50 R19 – City. Amauri Yamazaki

Comprimento: 4.705 mm.
Entre-eixos: 2.765 mm.
Altura: 1.680 mm.
Largura: 1.890 mm.

O Song Plus é 3 cm mais comprido que o Jeep Compass refletindo bastante no espaço para os passageiros do banco traseiro.

Interior

Impressiona o acabamento em dois tons com materiais suaves ao toque e a quantidade de equipamentos na versão única do modelo.

Painel de instrumentos digital de 12,3", equipamentos de assistência a direção. Amauri Yamazaki
Painel de instrumentos digital de 12,3″ e diversos recursos de assistência a direção. Amauri Yamazaki

O painel de instrumento do Song Plus de 12,3″ é maior e mais ocidentalizado que seu irmão Yuan elétrico.

Tela multimídia de 12,8″ giratória com pareamento de smartphone sem cabo. Imagem: Amauri Yamazaki
  • Ar-condicionado digital de 2 zonas com dutos para os passageiros do banco traseiro.
  • Painel de instrumentos digital e tela multimídia de 12,8″ giratória com pareamento de smartphone sem fio.
  • Bancos revestidos em couro perfurado com ventilação, aquecimento e regulagem elétrica para o motorista e passageiro.
  • Volante revestido em couro com comandos.
  • Alerta de ponto cego, assistente de permanência e de mudança em faixa e piloto automático inteligente.
  • Câmera de ré com linhas-guia dinâmicas de alta resolução.
  • 3 modos de direção: Econômico, Normal e Sport.
  • Carregador de smartphone sem fio.
  • Câmera 360º. Monitoramento da pressão dos pneus.
  • Alerta de tráfego cruzado e sistema anticapotagem.
  • Frenagem de emergência e alerta de colisão frontal muito eficiente.
Bancos dianteiros em couro, com ventilação, aquecimento e regulagem elétrica. Teto solar panorâmico de linha. Amauri Yamazaki

Teto solar panorâmico com esteira elétrica de linha.

Excelente espaço para os passageiros do banco traseiro com assoalho plano e regulagem de inclinação do banco. Foto: Amauri Yamazaki
Dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro com duas entradas USB-A. Amauri Yamazaki

2 Motores

1 – Dianteiro, a combustão, 1.5, aspirado (sem turbo), gera 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque.

2 – Motor elétrico com 179 cv de potência e 32,2 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 8,3 kWh.

Potência combinada: 235 cv.

Torque combinado: 40,1 kgfm.

Com a bateria carregada, o motorista consegue rodar cerca de 50 km na cidade sem utilizar o motor a combustão. Nesse sentido, se o motorista retornar para casa e recarregar a bateria (plug-in) para o dia seguinte, a gasolina não será utilizada.

Carregamento da bateria: Ao redor de 3 horas, aceita corrente máxima de 3,3 kWh.

Consumo: Autonomia de mais de 1.000 km com um tanque de combustível de 58 litros, o que é mais que o dobro de seus concorrentes.

Motor 1.5 a combustão com 110 cv, mais um motor elétrico de 179 cv. Potência combinada de 235 cv e torque de 40,1 kgfm. Amauri Yamazaki

Aceleração: 0 a 100 km/h em 8,5 segundos no modo Sport.

Velocidade Máxima: 140 km/h.

Design elegante e espaço para a família. Amauri Yamazaki

Suspensão Dianteira: McPherson.
Suspensão Traseira: Multilink.

A suspensão do Song Plus é mais dura que a do BYD Yuan. Contudo, mais macia que a do Jeep Compass.

Freios: A disco na dianteira e na traseira.

Tanque de combustível: 58 litros.

Peso: 1.700 kg.

Abertura e fechamento do porta-malas com acionamento elétrico. Imagem: Amauri Yamazaki

O BYD Song Plus já é encontrado nas garagens da classe média-alta e classe alta.

Porta-malas com capacidade para 574 litros. Amauri Yamazaki

O porta-malas é maior que do Audi Q5 com 520 litros.

Modelo Song Plus é o veículo mais vendido da BYD no Brasil. Amauri Yamazaki

Garantia: 5 anos ou 200.000 km.
Garantia da Bateria: 8 anos ou 200.000 km.

BYD Song Plus híbrido tem autonomia acima de 1.000 km.

COMPARTILHAR

41 Comentáros

  1. Francisco Edvando

    Carro muito bonito. E muito gostoso d dirigir.
    Gostei..

      • CARLOS+A+FERRACINA

        Carro espetacular , vai incrementar muito a marca no Brasil.

        • Revista HG

          Sim, já está fazendo um enorme sucesso para pesadelo das montadoras locais

      • Jaroslav

        Carro bonito, bem equipado e porisso sucesso de vendas.

        • Revista HG

          Ano que vem haverá imposto de importação para híbridos e elétricos

    • Antonio Barbosa

      Excelente carro com bastante autonomia!!!

  2. Carro lindo, acabamento impressionante, espaçoso pra ninguém botar defeito.

  3. Jose Manoel Bezerra

    Andei nesse BYD e achei o máximo um carro muito confortável e muito completo.vai fazer muito sucesso aqui no Brasil com certeza.

      • Gilson castanhal

        Lindo carro, interior bem refinado, linhas externas arojadas, ótimo porta malas, compraria um sem sombra de duvidas.

  4. Carlos marra

    Top. Carro maravilhoso sensacional economia. Só preço assusta

    • Revista HG

      Ano que vem veículos híbridos e elétricos importados vão ter taxação do governo federal

      • Fabio Prado

        Realmente é um sucesso. Chineses vieram conquistar o público brasileiro.

  5. Renato Gloder Maciel

    Os carros da BYD estão impressionando pela beleza, tecnologia e conforto. Parabéns

  6. Amauri moreira

    Não posso ter um mas tenho prazer de dirigir! carro mto lindo confortável que máquina,tá de parabéns!

  7. Cezar Ragonha

    Carro está lindo, vai dar trabalho para os SUV’s !!!