Heptacampeão fechou um contrato de “múltiplos anos” com a equipe italiana.
Lewis Hamilton vai para a Ferrari a partir de 2025.
Dado como boato até ontem, foi confirmado que o heptacampeão mundial de F-1, o inglês Lewis Hamilton (39) vai guiar para a Ferrari, a partir de 2025.
A informação foi dada pelo chefão da Mercedes, Toto Wolff, aos funcionários da Mercedes via vídeo conferência já que o austríaco está na Itália.
De acordo com Wolff, Hamilton comunicou a notícia na manhã de quarta-feira (31 de janeiro) quando aproveitou a oportunidade para tratar de sua última temporada na Mercedes.
A princípio, não se esperava esta contratação de “múltiplos anos” de Hamilton pela Ferrari, já que o inglês com 39 anos estaria em final de carreira.
A notícia deve ter pego Toto Wolff de surpresa que esperava que o inglês se aposentasse na equipe alemã onde corre há 11 anos.
Ferrari
Nesse sentido, o espanhol Carlos Sainz deixará a Ferrari ao final de 2024 quando completará quatro temporadas.
Hamilton terá ao seu lado o monegasco Charles Leclerc que teve seu contrato renovado por múltiplos anos recentemente.
Além disso, será a primeira vez na carreira de Hamilton que o piloto não correrá com motor Mercedes, já que na McLaren onde começou sua carreira os motores eram Mercedes.
O herdeiro da Fiat, John Elkann, já havia feito diversas propostas ao inglês que havia recusado até então, devido a excelente performance da Mercedes onde conquistou 6 dos seus 7 títulos.
O atua chefão da Ferrari Frederic Vasseur e Lewis Hamilton já trabalharam juntos na GP2 em 2006.
Comentários desabilitados.