Equipe austríaca é considerada a favorita para a temporada.
Red Bull apresenta carro de F1 para 2024.
A Red Bull apresentou o modelo RB20, com a missão de tentar manter o domínio na categoria mais alta do automobilismo.
Em 2023, a equipe venceu 21 das 22 provas do campeonato conquistando os títulos de pilotos e construtores com antecipação.
A princípio, a equipe é a favorita, mas um escândalo envolvendo o principal executivo da equipe pode abalar a harmonia na equipe.
Pelas fotos, o carro parece bem simples, mas é normal que as equipes não divulguem como o será o verdadeiro carro antes dos testes de pré-temporada.
Christian Horner
O principal executivo da equipe é o inglês Christian Horner, que enfrenta um caso de comportamento indevido com uma funcionária que denunciou o caso para o compliance da empresa.
Segundo fontes da imprensa europeia, Horner teria oferecido 600 mil euros para funcionária encerrar o caso, mas ela e seu advogado recusaram a proposta.
Além disso, o executivo teria sido aconselhado a colocar o seu cargo a disposição, mas Horner teria rejeitado a sugestão.
De acordo com fontes internas, Christian confia no bom relacionamento que possui com o principal acionista da Red Bull, o tailandês Chalerm Yoodhya, que possui 51% das ações da empresa.
Contudo, a coisa pode piorar muito caso sejam divulgados pela imprensa as fotos e as conversas por aplicativo entre Horner e esta funcionária, pois isso pode prejudicar a imagem da equipe e de seus patrocinadores.
A empresa tenta encontrar uma solução que agrade a funcionária denunciante para que o problema não tome dimensões maiores.
Red Bull apresenta carro de F1 para 2024.
Comentários desabilitados.