Em segundo cruzou o mexicano Sergio Perez seguido pelo espanhol Carlos Sainz.
Max Verstappen vence o GP do Bahrein.
O holandês Max Verstappen da Red Bull Honda, venceu de ponta a ponta o GP do Bahrein, prova de abertura do campeonato mundial de F-1.
O tricampeão largou na pole, manteve a ponta na primeira curva e venceu com incríveis 22 segundos de vantagem para o segundo colocado, Sergio Perez seu companheiro de equipe.
Na terceira posição, o espanhol Carlos Sainz da Ferrari, que manteve um bom ritmo durante toda a prova. O contrato do espanhol com a Ferrari termina ao final desta temporada e Sainz precisa mostrar resultados para encontrar uma vaga a partir de 2025.
Largada
Verstappen largou na primeira posição e fechou a porta para qualquer tentativa de ataque do segundo colocado no grid, o monegasco Charles Leclerc.
Após a largada, o holandês foi abrindo vantagem e ainda conquistou a melhor volta da prova somando um ponto adicional.
Seu companheiro de equipe, Sergio Perez, largou em quinto e foi galgando posições durante a prova até ocupar a segunda colocação.
O monegasco Charles Leclerc reclamou com a Ferrari dos freios, tendo saído da pista em três ocasiões após travar as rodas.
Ferrari
Mostrou ser a segunda força da F-1, até agora. Terminaram na terceira posição com Sainz e na quarta com Leclerc. Além disso, a partir de 2025, vai contar com o heptacampeão Lewis Hamilton da Mercedes.
Mercedes
Mostrou ser a terceira força na abertura do campeonato com Russell em quinto e Hamilton em sétimo. Bem como, durante a pré-temporada a equipe estava otimista que poderia até superar a Red Bull.
McLaren
Teve um desempenho mediano com Lando Norris terminando na sexta posição e Oscar Piastri na oitava posição.
Próxima prova: GP da Arábia Saudita – 9 de março às 14 horas.
Max Verstappen ganhou um ponto adicional por ter conquistado a melhor volta da prova.
Max Verstappen vence o GP do Bahrein.
Comentários desabilitados.