Tricampeão holandês venceu de ponta a ponta seguido por Perez e Leclerc.
Red Bull Honda faz dobradinha na Arábia Saudita.
O piloto holandês Max Verstappen venceu de ponta a ponta o GP da Arábia Saudita, segunda etapa do campeonato mundial de F-1.
Em segundo, cruzou após 13,6 segundos seu companheiro de equipe o mexicano Sergio Perez com o monegasco Charles Leclerc em terceiro.
É a segunda dobradinha da Red Bull Honda neste ano, sendo que o espanhol Carlos Sainz já havia dito durante os testes de pré-temporada, que Verstappen seria campeão novamente este ano.
A princípio, apesar do otimismo das outras equipes a Red Bull é sem dúvida o melhor carro durante o ritmo de corrida.
Largada
Assim como tem feito nos últimos anos, Verstappen largou na pole e não deu chances para o segundo colocado Charles Leclerc de tentar sequer a ultrapassagem.
Com o domínio da dupla Red Bull/Verstappen, parece que os demais pilotos (exceto Alonso) nem sem aventuram em tentar a ultrapassagem sobre o holandês.
Na quarta posição cruzou o Oscar Piastri da McLaren seguido por: Alonso, Russell, Bearman, Norris, Hamilton e Hulkenberg fechando os dez primeiros.
Novato
O piloto estreante inglês Oliver Bearman da Ferrari que entrou para substituir o espanhol Carlos Sainz fez uma excelente corrida e terminou na sétima posição.
Com a boa performance do estreante, fica mais difícil a situação de Sainz que deixa a equipe no final do ano para dar lugar a Lewis Hamilton.
Próxima Prova
Dia 24 de março à 1:00 da manhã – GP da Austrália.
Red Bull Honda faz dobradinha na Arábia Saudita.
Comentários desabilitados.