Em 2024, a montadora chinesa já ultrapassou a Caoa Chery, Ford, RAM, Peugeot, Citroen e Mitsubishi.

BYD já é a décima montadora no Brasil.

De acordo com relatório de emplacamentos da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a chinesa BYD ocupa a décima posição em emplacamentos acumulados de janeiro a fevereiro de 2024.

Ranking Fenabrave – janeiro a fevereiro 2024 – Acumulado

Levando-se em conta que ainda não se completaram dois anos de atuação da montadora chinesa no país, o resultado é surpreendente.

A princípio, acreditava-se que as montadoras chinesas com carros elétricos enfrentariam desconfiança dos consumidores brasileiros quanto a tecnologia e a qualidade.

Contudo, BYD e GWM começaram a vender veículos com valor acima de R$ 200 mil atingindo um público mais elitizado com pelo menos dois carros na garagem. Este público começou timidamente a “experimentar” os automóveis chineses e as vendas foram evoluindo gradativamente.

Primordialmente, a BYD já deixou para trás montadoras com fábricas no Brasil e estabelecidas a muito mais tempo como: CAOA Chery, Peugeot, Citroen, Mitsubishi e BMW.

Sobretudo, é bom lembrar que foi a BYD que comprou a fábrica da Ford na Bahia e que deve entrar em operação produzindo o Dolphin Mini e o Dolphin, no início do próximo ano.

Na dianteira do Song Plus todas as luzes incluindo o pisca-pisca em LED. Amauri Yamazaki

Rodas aro 19″ e pneus 235/R50 R19 – City. Amauri Yamazaki

Comprimento: 4.705 mm.
Entre-eixos: 2.765 mm.
Altura: 1.680 mm.
Largura: 1.890 mm.

O Song Plus é 3 cm mais comprido que o Jeep Compass refletindo bastante no espaço para os passageiros do banco traseiro.

Interior

Painel de instrumentos digital de 12,3″ e materiais macios ao toque. Amauri Yamazaki

Impressiona o acabamento em dois tons com materiais suaves ao toque e a quantidade de equipamentos na versão única do modelo.

Painel de instrumentos digital. Amauri Yamazaki
Tela multimídia de 12,8″ giratória com pareamento de smartphone sem cabo. Imagem: Amauri Yamazaki
  • Ar-condicionado digital de 2 zonas com dutos para os passageiros do banco traseiro.
  • Painel de instrumentos digital e tela multimídia de 12,8″ giratória com pareamento de smartphone sem fio.
  • Bancos revestidos em couro perfurado com ventilação, aquecimento e regulagem elétrica para o motorista e passageiro.
  • Volante revestido em couro com comandos.
  • Alerta de ponto cego, assistente de permanência e de mudança em faixa e piloto automático inteligente.
  • Câmera de ré com linhas-guia dinâmicas de alta resolução.
  • 3 modos de direção: Econômico, Normal e Sport.
  • Carregador de smartphone sem fio.
  • Câmera 360º. Monitoramento da pressão dos pneus.
  • Alerta de tráfego cruzado e sistema anticapotagem.
  • Frenagem de emergência e alerta de colisão frontal muito eficiente.
Bancos dianteiros em couro, com ventilação, aquecimento e regulagem elétrica. Teto solar panorâmico de linha. Amauri Yamazaki

Bom acabamento e equipamentos de assistência ao motorista. Amauri Yamazaki

Song Plus tem todos os equipamentos de assistência ao motorista.

Excelente espaço para os passageiros do banco traseiro com assoalho plano e regulagem de inclinação do banco. Foto: Amauri Yamazaki

2 Motores

1 – Dianteiro, a combustão, 1.5, aspirado (sem turbo), gera 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque.

2 – Motor elétrico com 179 cv de potência e 32,2 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 8,3 kWh.

Potência combinada: 235 cv.

Torque combinado: 40,1 kgfm.

Com a bateria carregada, o motorista consegue rodar cerca de 50 km na cidade sem utilizar o motor a combustão. Nesse sentido, se o motorista retornar para casa e recarregar a bateria (plug-in) para o dia seguinte, a gasolina não será utilizada.

Carregamento da bateria: Ao redor de 3 horas, aceita corrente máxima de 3,3 kWh.

Consumo: Autonomia de mais de 1.000 km com um tanque de combustível de 58 litros, o que é mais que o dobro de seus concorrentes.

Motor 1.5 a combustão com 110 cv, mais um motor elétrico de 179 cv. Potência combinada de 235 cv e torque de 40,1 kgfm. Amauri Yamazaki

Design elegante e espaço para a família. Amauri Yamazaki

Suspensão Dianteira: McPherson.
Suspensão Traseira: Multilink.

A suspensão do Song Plus é mais dura que a do BYD Yuan. Contudo, mais macia que a do Jeep Compass.

Freios: A disco na dianteira e na traseira.

Tanque de combustível: 58 litros.

Peso: 1.700 kg.

Abertura e fechamento do porta-malas com acionamento elétrico. Imagem: Amauri Yamazaki

O porta-malas é maior que do Audi Q5 com 520 litros.

Garantia: 5 anos ou 200.000 km.
Garantia da Bateria: 8 anos ou 200.000 km.

BYD Song Plus tem autonomia ao redor de 1.000 km, mais que o dobro do Corolla Cross.

BYD já é a décima montadora no Brasil.

COMPARTILHAR

42 Comentáros

  1. Estou ficando , surpreso com a marca a cada dia que se passa e possível encontrar estes belos carros desfilando por S.P muita tecnologia embarcada e o design dos carro são surreais, comparados com os carros nacionais.

  2. Eduardo Domingues Da Cruz

    Está de parabéns a montadora por esse lindo carro!

  3. Jose Manoel Bezerra

    Tive o prazer de dirigir essa maravilha de carro BYD ainda vai fazer muito sucesso no Brasil isso é só o começo parabéns BYD.

  4. Renato Gloder Maciel

    Os carros são confortáveis, espaçosos, muito bonitos e bem tecnológicos. Com a vinda da fábrica para o Brasil, a tendência é que ganhe mais espaço.

  5. Antonio Barbosa dos Santos

    Porém o grande X da questão continua sendo o fornecimento de energia elétrica e quaanto isso vai custar!!!
    E tudo isso demanda tempo. As revoluções não acontecem do dia pra noite!!!!

  6. Carro lindo…montadora expandindo muito rápido , já tive a oportunidade de dirigir alguns. Excelente.

  7. Chegou a vez dos híbridos posição no ranking não significa qualidade a Fiat apesar de 1,° tem os carros c pior acabamento , aluguei uma Toro básica mas cara carro fraco e beberrão ..

  8. Assim que o King for lançado já irá subir para 8° colocado. Com certeza dentro dos próximos anos estará entre as 5 maiores do país.