Carlos Sainz venceu a prova seguido por Charles Leclerc e Lando Norris.
Ferrari faz dobradinha no GP da Austrália de F-1.
Surpresa no circuito de Albert Park, em Melbourne, com a dobradinha da Ferrari com o espanhol Carlos Sainz dando a primeira vitória da equipe na temporada.
A princípio, o holandês Max Verstappen teria vencido a prova se não fosse um problema no freio traseiro direito que pegou fogo no início da prova.
O holandês largou na pole e manteve a ponta após a largada seguido por: Sainz, Norris, Leclerc, Piastri, Russell, Perez, Stroll, Tsunoda, Hamilton e Alonso.
Contudo, na quarta volta o freio traseiro direito começou a pegar fogo forçando o tricampeão a ir para os boxes e abandonar a prova.
Red Bull
Se não fosse o problema no freio de Verstappen, poderia ter vendido a prova. O mexicano Sergio Perez ficou devendo e terminou apenas na quinta posição.
Ferrari
Com a dobradinha na Austrália consolida-se como a segunda força do campeonato. A vitória é importante para Carlos Sainz que procura uma vaga para o próximo ano.
McLaren
Foi bem na prova com Lando Norris terminando em terceiro e Oscar Piastri em quarto, para alegria da torcida australiana.
Mercedes
Desastre para a equipe alemã com seus dois pilotos não terminando a prova. O inglês George Russell bateu sozinho no final da prova.
Yuki Tsunoda
Foi bem na prova terminando mais uma vez na frente do australiano Daniel Ricciardo. Dessa forma, marcou os primeiros 6 pontos da equipe.
Haas
Também foi bem na prova com seus dois pilotos marcando pontos com Hulkenberg e nono e Manussen em décimo.
Dessa forma, com a vitória da Ferrari o campeonato ganha mais cores e equilíbrio na temporada.
O espanhol Carlos Sainz vencedor da prova busca uma vaga na Mercedes, no lugar de Hamilton, ou na Audi a partir do próximo ano.
Próxima Prova: GP do Japão – 7 de abril às 2:00 da manhã.
Ferrari faz dobradinha no GP da Austrália de F-1.
Comentários desabilitados.