SUV vem com 204 cv de potência e tração 4×4 com opção para 5 ou 7 lugares.

Toyota SW4 Platinum 2.0 turbo diesel.

Produzido na fábrica da Toyota na Argentina desde 2005, a versão Platinum veio em substituição à versão SRX, com design exterior atualizado.

A princípio, a atualização visa atender às necessidades dos clientes Toyota frente os concorrentes.

A SW4 chama atenção por sua robustez e sofisticação,  com espaço para atividades com a família.

A dianteira ganhou design mais reto, harmonizando-se com as linhas dos faróis.

Dianteira com design mais reto e todas as luzes em LED. Amauri Yamazaki

A lateral recebe novos estribos na cor preta, enquanto a traseira revela um para-choque renovado e uma moldura inferior em preto que se integra a tampa do porta-malas.

Entre-eixos de 2.745 mm, rodas de 18 polegada e ângulo de ataque de 29º. Amauri Yamazaki

Comprimento: 4.795 mm.
Largura sem espelho: 1.855 mm.
Altura: 1.835 mm.
Peso bruto total: 2.750 kg.
Vão livre do solo: 279 mm.

Interior

Internamente, a SRX Platinum segue com o mesmo padrão da versão anterior SRX, contando com interior na cor preta e bancos dianteiros ventilados.

Equipado com 7 airbags e equipamentos de assistência a direção. Amauri Yamazaki

Ar-condicionado digital dual-zone; sistema de visão 360°, Alerta Ponto Cego (BSM) e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), entre outros componentes.

Conta-giros e velocímetro analógico e computador de bordo digital. Amauri Yamazaki

Tela multimídia sensível ao toque de 9″ com conectividade Android Auto e Apple CarPlay com sistema de áudio JBL com 8 alto-falantes, 2 tweeters e 1 subwoofer no porta-malas.

Aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.

Tela multimídia de 8 polegadas com pareamento de smartphone sem cabo. Amauri Yamazaki

Segurança

A versão Platinum conta com  segurança ativa do pacote Toyota Safety Sense:

Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS) – Câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem, para evitar ou reduzir danos causados por ela.

Bancos em couro sendo que os dianteiros contam com ventilação. Amauri Yamazaki

Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (LDA) –  Lane Departure Alert System – LDA detecta desvios de pista, quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.

Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) – Sistema semelhante ao Cruise Control, que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada.

Bom espaço para os passageiros do banco traseiro. Amauri Yamazaki

Além disso, o modelo conta com 7 airbags (2 frontais, 2 laterais, 2 de cortina e u1 de joelho para o motorista),  Controle de Estabilidade (VSC), Controle de Tráfego (TRC), Controle de Tráfego (A-TRC), Assistente de Descida (DAC), Assistente de Subida (HAC), Controle de Tração (TSC), ABS, com Distribuição Eletrônica das Forças (EBD),  Assistente de Frenagem de Emergência (BA), Luzes de Freio de Emergência (EBS) e ISOFIX (x2).

Motor

Dianteiro, 4 cilindros, diesel 2.8L 16V, com 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm.

Acoplado a uma transmissão automática sequencial de 6 velocidades com paddle shift e tração 4×4.

Consumo: 9,4 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.

Novo design deixou a SW4 mais reta. Ângulo de saída de 25º. Amauri Yamazaki

Suspensão

Dianteira: Independente, braços triangulares e barra estabilizadora.
Traseira: 4-link com molas helicoidais.

Capacidade do porta-malas de 500 litros  para 5 lugares e 180 litros para 7 lugares. Amauri Yamazaki

Tanque de combustível: 80 litros.

Freios

Dianteiros: Discos ventilados com ABS e EDB.
Traseiros: Discos ventilados com ABS e EDB.

Versão Platinum da SW4 não tem opção de teto pintado de preto nem teto solar. Amauri Yamazaki

Garantia

5 anos de garantia sem limite de quilometragem para uso particular e 100 mil km para uso comercial, o que ocorrer primeiro. Além de um serviço de pós-venda que oferece resposta imediata em todo o País e um valor de revenda único no mercado brasileiro.

O que falta na SW4 Platinum:

– Teto solar, freio de mão eletrônico e preço mais baixo já que é feita na Argentina.

O que a SW4 Platinum tem:

– Robustez, potência, espaço e excelente valor de revenda.

Toyota SW4 Platinum 2.0 turbo diesel.

 

COMPARTILHAR

27 Comentáros

  1. Rodrigo Morgado

    Lindo, que motor!!! Muito espaço interno. Show

  2. Uau! Toyota é Toyota! Lindo demais! Sonho de consumo!

  3. Genildo p

    A Toyota sempre surpreende os seus clientes com os seus ótimos carros.

    • Carro robusto e bonito.Apesar do preço deverá vender bem.Pena que não tem teto solar,muito apreciado pelo brasileiro.

  4. Controle disso, controle daquilo…
    Será possível desligar tudo num só “controle”?

  5. Toyota sempre Toyota, carros top que não descalorizam

  6. Renato Gloder Maciel

    O espaço interno desse carro é muito bom. Só acho que já passou da hora da Toyota investir em um freio de mão eletrônico. Entrei no carro e fui procurar o botão de freio e lá estava a alavanca kkkkkk

  7. Antônio Barbosa

    Um verdadeiro tanque de guerra!!
    Excelente carro!!!

  8. Lindo carro, mas acho que tava na hora da Toyota colocar um painel todo digital, um central multimidia maior e para fechar um teto panorâmico. Tirando isso o carro é nota 10.

  9. Eduardo Ruiz

    Não há como negar que chama a atenção por onde passa!!
    O preço elevado perante os concorrente a faz ser algo ande pensar!
    A falta do teto solar, pesa na escolha mais do que o preço elevado!
    Mas a empresa sabe que o comprador quer, pois ainda mantém itens que nós concorrentes já é eletrônico.

  10. Fabio Prado

    Carro adorado pelo mercado.
    Oferece tudo que o consumidor da marca quer.