Novo motor, ciclística e sistema Indling Stop, estão entre os atrativos da versão 2025.

Honda Elite 125 chega à 2ª geração.

A 2ª geração da Elite chega com o aperfeiçoamento das qualidades que a tornaram o modelo líder em seu segmento.

Novo Motor

Um novo motor estabelece um padrão superior de economia para a nova Honda Elite 125. Dotado da tecnologia eSP – Enhanced Smart Power, que se destaca pelo baixo índice de atrito de seus componentes internos proporciona menor consumo de combustível e elevada durabilidade.

Inerente ao novo motor da Elite 125 dotado da tecnologia eSP é o sistema ISS – Idling Stop System, que em paradas breves desliga o motor e o religa automaticamente. Tal operação é tarefa do ACG – Alternating Current Generator, componente que substituiu o motor de partida convencional e seu sistema de engrenagens, atuando tanto como alternador como motor de partida. O conjunto dos recursos reduziu o consumo de combustível e emissões de gases.

Design foi atualizado. Caio Mattos

O motor atual proporciona a redução das rotações por minuto nos picos de potência – de 7.500 para 6.250 rpm – e de torque – de 6.000 para 5.000 rpm –, o que impacta positivamente na durabilidade.

O sistema de transmissão adotado na Elite 125 2025 é o tradicional CVT – Continously Variable Transmission, pelo qual uma correia tipo V-Belt de alta elasticidade.

Chassi

O robusto chassi tubular de aço recebeu ajustes em sua geometria por conta do novo motor, mas também visando incremento da agilidade.

Chassi tubular de aço. Caio Mattos

Suspensão

A suspensão traseira, na qual o conjunto mola-amortecedor teve seu ângulo modificado, e agora conta com ajuste da carga da mola. A frenagem é do tipo CBS – Combi Brake, com disco tipo Wave na dianteira e tambor na traseira.

As rodas aro 12 polegadas à frente e 10 polegadas atrás são calçadas com novos pneus Pirelli Angel Scooter.

Design

O estilo esportivo que caracterizou a Elite 125 foi atualizado reforçando a personalidade marcante, mérito das linhas agressivas e angulosas.

Painel de Instrumentos

Painel de instrumentos totalmente redesenhado e com maior número de informações, e aspectos evoluídos em termos de praticidade como a iluminação por LED, o comutador de farol baixo/alto dotado da função “Pass”, porta capacete mais amplo, dois ganchos de transporte, pedaleiras retráteis para garupa, cavalete central e lateral de série e o novo bocal do tanque de combustível, posicionado na rabeta e dotado de tampa com comando de abertura pela mesma tecla que aciona a abertura do banco, ao lado da chave de ignição.

Elite 125 painel de instrumentos. Caio Mattos

Compartimento

O compartimento sob o banco foi redesenhado, sendo capaz de abrigar um capacete tipo Jet. O reposicionamento do bocal do reservatório de combustível para a parte externa, na rabeta, eliminou a possibilidade de contaminação de tal compartimento nas operações de abastecimento. A praticidade da nova Elite 125 foi ampliada através de dois ganchos, um localizado na face posterior do escudo e outro logo abaixo da porção anterior do banco. Um prático compartimento na face interna do escudo frontal complementa a funcionalidade da Elite 125 no uso do dia a dia.

Compartimento para capacete. Caio Mattos

Peso

A redução do peso a seco da nova Elite 125 a 100 kg, quatro a menos que a geração anterior, é outro ganho não indiferente, que impacta positivamente em aspectos dinâmicos como aceleração, redução de consumo, maior agilidade e capacidade de frenagem, cujo sistema recebeu um disco tipo Wave de 190 mm de diâmetro associado a um cáliper de pistão simples.

Na traseira o freio é por tambor de 130 mm de diâmetro. O sistema CBS – Combi Brake, possibilita frenagens seguras e em espaços menores – 80 a 0 km/h em 32,5 m de acordo com testes do Instituto Mauá de Tecnologia.

Além disso,  os pneus são os Pirelli Angel Scooter substituindo os Pirelli SL 26.

As medidas permanecem iguais, 90/90 – 12 na roda dianteira e 100/90 – 10 na roda traseira.

Elite 125 ficou 4 quilos mais leve. Caio Mattos

Preço

A Honda Elite 125 2025 estará disponível na rede de concessionários Honda a partir de junho.

A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão).

O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.

As cores disponíveis são Azul Metálico, Prata Metálico, Vermelha e Branca, e o preço público base São Paulo/SP não inclui despesas com frete ou seguro, é de R$ 12.966,00.

Honda Elite 125 chega à 2ª geração.

 

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