Versões Intense Plus e Iconic Plus ganharam design renovado, faróis em LED redesenhados e 6 airbags.

Renault Duster ganha mais equipamentos.

A Renault do Brasil atualizou as novas versões do Duster Intense Plus e Iconic Plus com o aprimoramentos no design e a inclusão de mais equipamentos, como o carregador de smartphone sem fio.

Dessa forma, o Duster passa a ser oferecido em quatro opções: Intense Plus 1.6 manual, Intense Plus 1.6 CVT, Iconic Plus 1.6 CVT e Iconic Plus 1.3 TCe CVT, todos produzidos no Estado do Paraná.

O grande destaque do Duster continua sendo o motor 1.3 turbo desenvolvido em parceria com a Daimler, que também utiliza o motor nos automóveis Mercedes. Trata-se de um motor de alta tecnologia com excelente desempenho.

A introdução deste motor melhorou a agilidade do Duster, que anteriormente apresentava déficit de potência e pouca elasticidade nas versões com motor 2.0 aspirado.  Agora, nas versões turbo é só alegria nas acelerações, mas com um consumo elevado de combustível.

Renault Duster Iconic Foto: Rodolfo Buhrer

Design

O Duster tem design com linhas musculosas, que transmitem robustez e linha de cintura elevada.

Na dianteira, o SUV traz novos faróis em LED, acompanhada de uma grade frontal renovada, com acabamento em preto brilhante. Atrás, o Duster recebeu novas lanternas em LED.

Luz diurna, farol principal e pisca em LED, mas os faróis de neblina são com lâmpadas halógenas. Divulgação

O Duster ganhou novas barras de teto e skis frontal e traseiro na cor Cinza Megalith, retrovisores externos em preto brilhante, com acabamento em laranja, novas rodas de liga leve de 17″, além de novos emblemas “Iconic”, na grade frontal, e “Duster”, nas barras de teto, na cor laranja.

Emblema Duster em laranja na barra de teto. Rodolfo Buhrer

Interior

Internamente, as mudanças foram pequenas mantendo o painel de instrumentos com novo grafismo e central multimídia 8”.

Todas as versões trazem um console elevado além de novo grafismo para o quadro de instrumentos, e duas entradas USB adicionais traseiras, totalizando 4 conexões para dispositivos, sendo 3 do tipo C e uma do tipo A.

Renault Duster Iconic Foto: Rodolfo Buhrer

Além disso, outra novidade no Duster foi a adoção de 6 airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), de série em todas as versões.

As versões Iconic Plus trazem novas padronagens para os bancos e painel, com detalhes em laranja, e tecnologias como sensor de chuva e o carregador por indução.

Bancos com material que imita couro do Duster Iconic. Rodolfo Buhrer.

Equipado com aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.

Bom espaço para os passageiros do banco traseiro. Rodolfo Buhrer

O Duster Iconic Plus 1.3 TCe CVT pode ser equipado com o Pack Outsider, que complementa o visual do SUV com faróis auxiliares no para-choque dianteiro – com molduras na cor Cinza Megalith e novos frisos laterais com detalhes em laranja.

A conectividade sem fio possibilita o espelhamento de smarphones por meio das tecnologias Android Auto e Apple CarPlay, trazendo mais praticidade no uso diário.

Boa altura do solo

Com os maiores ângulos de entrada (30°) e saída (34°5’) do segmento e a maior altura do solo (237 mm), o Duster encara obstáculos com facilidade.

Renault Duster com 237 mm de altura do solo: Rodolfo Buhrer

Motor turbo

A versão Iconic Plus 1.3 TCe CVT é equipada com o motor turbo TCe (Turbo Control Efficiency) 1.3 flex, com potência de 170 cv e torque de 27,5 kgfm, combinado ao câmbio automático CVT XTRONIC de 8 marchas.

A princípio, a aceleração de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos com velocidade máxima de 190 km/h.

De acordo com a montadora, a retomadas estão 36% mais rápidas, após ajuste no acerto motor/câmbio/acelerador.

Consumo: 5,8 km/l na cidade com etanol. Aqui está um ponto a ser melhorado pela Renault, pois com este consumo a autonomia fica reduzida.

Motor 1.3 turbo em parceria com a Daimler gera170 cv de potência e 0 a 100 km/h em 9,2 segundos. Rodolfo Buhrer.

Preço

Iconic Plus turbo TCe 1.3 CVT (R$ 153.890) – Todos os itens da versão anterior + motor turbo TCe (Turbo Control Efficiency) 1.3 flex e câmbio automático CVT XTRONIC® de oito marchas.

Opcional para essa versão: Pack Outsider.

Novas lanternas traseiras ficaram mais elegantes e porta-malas com capacidade para 475 litros.  Foto: Rodolfo Buhrer

Renault Duster ganha mais equipamentos.

COMPARTILHAR

28 Comentáros

  1. Francisco Edvando

    Ficou muito lida . muita gostosa de dirigi.

  2. Jose Manoel Bezerra

    Belo carro com mais espaço tecnologia um pouco mais de altura ficou muito bonito show!!

  3. Fabio Prado

    Ótimas melhorias no carro mas se tivesse um preço mais agressivo….

  4. Renato Gloder Maciel

    Carro bem confortável. O ruim é o consumo. Nos dias de hj pegar um carro com esse consumo não vale a pena.

  5. Amauri moreira

    Carro potente bonito espaçoso,motor 1.3 ficou muito bom ,parabéns.

  6. Rodrigo Morgado

    Linda versão, tecnologia nova e equipamentos. Parabéns