Piloto mexicano teve pedido de renovação atendido por Christian Horner.
Red Bull renova com Sergio Perez por 2 temporadas.
Em meio as disputas de poder e a queda de performance nas últimas corridas, a Red Bull anunciou a renovação do contrato do piloto Sergio Perez por mais 2 temporadas.
A princípio, a renovação deveria ter sido anunciada mais tarde, pressionando o mexicano a conquistar o vice-campeonato de pilotos, assim como na temporada passada.
Contudo, as tribulações pelo qual a equipe vem passando com o escândalo envolvendo o chefão da equipe, Christian Horner, de comportamento inapropriado com uma funcionária e a saída do melhor projetista da categoria, parecem ter beneficiado Perez.
Além dos casos acima, as especulações de que o tricampeão Max Verstappen poderia ir para a Mercedes também tornaram o ambiente na Red Bull instável.
Bem como, a queda acentuada no rendimento da equipe nas últimas duas provas e as especulações de uma debandada do segundo escalão técnico da equipe austríaca, beneficiaram Perez na renovação.
O mexicano teve uma queda de desempenho nas últimas duas provas, com muita gente torcendo para que a Red Bull trocasse o segundo piloto.
Porém, o bom relacionamento do mexicano com Horner e o patrocínio que ele leva da Claro, pesaram na renovação do piloto.
De acordo com comunicado da equipe, “Checo” e Max são uma “parceria de sucesso”, que contribuiu para a conquista do campeonato de pilotos e construtores de 2023.
Dessa forma, para o espanhol Carlos Sainz que será dispensado da Ferrari ao final do ano, restam os lugares na Williams e Haas.
Red Bull renova com Sergio Perez por 2 temporadas.
Comentários desabilitados.