Hatch compacto está no mesmo patamar de preço do HB20, Polo e Onix, com autonomia de 370 km.

BYD Dolphin Mini 100% elétrico com 75 cv de potência.

Andamos no Dolphin Mini, o veículo de entrada da BYD no Brasil, para atrair clientes para o primeiro carro elétrico. Ao invés de ter um preço mais baixo a montadora permanece oferecendo de brinde um carregador de parede que leva cerca de 6,7 horas para completar a bateria, caso esteja com 10% de carga.

Como a BYD lançou primeiro no país os modelos de categoria superior quem dirige o Mini pela primeira vez sente falta de uma série de equipamentos de conforto e segurança no modelo de entrada.  Atualmente, o Dolphin Mini custa mais que o Hyundai HB 20 na segunda versão de acabamento com câmbio manual.

O comportamento dinâmico do Mini equivale a um motor 1.3 aspirado, indo de 0 a 100 km/h em 14,5 segundos e velocidade máxima de 130 km/h.

Assim como nos carros com motor a combustão, quando se aumenta a velocidade aumenta o consumo da bateria.

A autonomia do Dolphin Mini gira ao redor de 370 km superior aos 185 km do Renault Kwid elétrico (a partir de R$ 100.000,00).

Design reto, medidas compactas e farol em LED. Amauri Yamazaki

O para-brisa dianteiro vem equipado com um limpador.

Design

Por fora, o Dolphin Mini  se assemelha em tamanho ao antigo Honda Fit. Contudo, as linhas são bem retas e as dimensões bem compactas com porta-malas com capacidade  para apenas 230 litros. Isto que o veículo não tem estepe.

Design moderno com dimensões compactas fácil de estacionar. Amauri Yamazaki

Comprimento: 3,78 m.
Largura: 1,72 m.
Altura: 1,58 m.
Entre-eixos: 2,50 m.

Pneus: 175/55 R16  da marca Linglone – Por enquanto esta medida não é fabricada no Brasil.

A BYD disse que tentou homologar o carro com pneus 185/50 R16, mas o pedido não foi aprovado pela matriz.

Interior

O visual da cabine é padrão da BYD com uma painel de instrumentos de 7″. Contudo, o encosto de braços central é integrado ao carregador de smartphone sem fio com excelente posicionamento para o motorista.

Painel de instrumentos de 7″, comandos no volante e central multimídia de 10,1″ giratória. Câmbio por botão abaixo da tela multimídia é desconfortável. Amauri Yamazaki

Só há alto-falantes na parte dianteira do Dolphin Mini.

Painel de instrumentos de 7″ a frente do volante poderia ser maior. Amauri Yamazaki

Central multimídia de 10,1 polegadas com tela giratória com Android Auto (sem fio) e Apple CarPlay (com fio) concentra os comandos do ar-condicionado analógico para surpresa de todos. Para ligar ou desligar a ventilação, basta apertar um dos botões posicionados abaixo da tela multimídia. Ali também estão os seletores de marchas e de modos de condução, entre outros.

Tela multimídia de 10,1″ giratória concentra uma série de configurações do veículo como o ar-condicionado. Se os comandos do ar-condicionado fossem fixos no painel facilitaria a vida do motorista. Amauri Yamazaki

Carregamento de smartphone sem fio.

O encosto do bancos é integrado e o revestimento em material que imita couro. Acabamento em plástico duro nas portas e no painel, mas as superfícies são acolchoadas em tom azul-escuro.

Bancos em material sintético que imita couro com encosto de cabeça integrado. Amauri Yamazaki

Não há aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores.

Bom espaço para as pernas no banco traseiro levando-se em conta a categoria em que se encontra o hatch compacto. Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, 100% elétrico fabricado pela BYD.
Potência: 75 cv.
Torque: 13,8 kgfm.
Câmbio: Automático, uma marcha – tração dianteira.
Aceleração: 0 a 100 km/h: 14,5 segundos.
Velocidade máxima: 130 km/h.
Autonomia média na cidade: 370 km – apenas com o motorista sem bagagem.

Bateria: 38 kWh – fabricado pela BYD.

Em preço, o BYD Dolphin Mini compete com o Hyundai HB 20, Chevrolet Onix e VW Polo. Amauri Yamazaki

Suspensão

Dianteira: McPherson.
Traseira: Eixo de torção.

Freios

Dianteiro: Disco ventilado.
Traseiro: Disco sólido.

Porta-malas com capacidade para 230 litros. Veículo vem equipado com kit selante de pneu pois não há estepe. Amauri Yamazaki

Na traseira, sensores de distância para estacionamento e câmera de ré.

Peso: 1.239 kg.

O Dolphin Mini é indicado para utilização urbana. Para viagens, o porta-malas de 230 litros limita o número de passageiros. Amauri Yamazaki

BYD Dolphin Mini 100% elétrico com 75 cv.

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31 Comentáros

  1. Adorei! Um desse e um ford Bronco pra compensar fariam uma bela dupla

  2. Antônio Barbosa

    Pra quem gosta de carro pequeno este ficou perfeito!!!

  3. Renato Gloder Maciel

    Parece ser um carro top pra quem procura conforto, mobilidade e economia

  4. Genildo p

    Carro muito bonito, pequeno mais confortável,gostei eu compraria um desse.

  5. Marcos de mattos

    Belo carro dever bom para usar em São Paulo para estacionar

  6. Carlos marra

    Ótimo para o dia a dia na cidade. Muito prático

  7. Fábio Ogawa

    Parece ser uma boa opção para uso diário no trabalho, levar os filhos ao colégio, pequenas compras e andar na cidade.

  8. Amauri moreira

    Carro mto lindo e confortável,que carro,que carro,que e maravilhoso ?