Vitória só aconteceu devido ao acidente entre Max Verstappen e Lando Norris.
George Russell vence o GP da Áustria de F-1.
Surpresa no GP da Áustria de F-1, décima primeira etapa do campeonato mundial de F-1.
Após vencer a corrida Sprint no sábado e marcar a pole para a corrida de domingo, o herói local Max Verstappen era o favorito para vencer no autódromo da equipe, o Red Bull Ring.
O holandês manteve a ponta após a largada, abriu vantagem para o segundo colocado e seguia na frente para completar mais uma vitória.
Faltando 16 voltas para o final da prova, Lando Norris começou a pressionar Max Verstappen que se defendia da maneira que podia, inclusive mudando a trajetória.
Na volta 64, Norris tentou novamente a ultrapassagem e os dois carros se tocaram com o pneus traseiro de Verstappen furado. Max ainda tentou manter a posição, mas ambos foram ultrapassados pelo inglês George Russell da Mercedes.
Russell retornou para os boxes, mas abandonou a corrida.
Red Bull
Mesmo não tendo vencido a prova, continua na liderança do campeonato de pilotos e construtores. No final, Verstappen cruzou em quinto e Perez em sétimo.
Mercedes
Só venceu a prova com Russell devido ao acidente entre Verstappen e Norris. Lewis Hamilton terminou na quarta posição.
McLaren
Poderia ter vencido a prova se não fosse a manobra irregular de Verstappen que arruinou a corrida de Lando Norris. Contudo, Oscar Piastri terminou em segundo somando pontos importantes para a equipe.
Ferrari
Continua abaixo da expectativa, com Sainz cruzando em terceiro (devido a acidente dos líderes) e Leclerc em décimo primeiro após danificar o spoiler dianteiro no início da prova.
Haas
Foi muito bem na prova com Nico Hulkenberg terminando na sexta posição e Kevin Magnussen na oitava posição.
No final, George Russell ganhou de presente sua segunda vitória na categoria com Piastri a 1,9s de distância.
Próxima Prova: GP da Inglaterra – 7 de julho às 11 horas.
George Russell vence o GP da Áustria de F-1.
Comentários desabilitados.