Executivo coordenará as áreas de vendas, marketing, pós-venda e desenvolvimento da rede de concessionárias da GWM no mercado brasileiro.

Diego Fernandes é o novo COO da GWM Brasil.

A GWM Brasil anuncia que Diego Fernandes assumiu o cargo de Chief Operating Officer (COO) da empresa desde o dia 15 de julho.

O executivo vai se reportar diretamente a Parker Shi, presidente da GWM International, e será responsável pelas áreas de: vendas, marketing, pós-venda e desenvolvimento da rede de concessionárias da GWM no Brasil.

Com 45 anos de idade e formação em marketing, Diego Fernandes traz sua experiência de 27 anos na Honda Automóveis, onde começou como assistente de Marketing e chegou a Diretor Comercial, Diretor de Marca Corporativa e Membro do Board no Brasil, cargos que acumulava antes da sua chegada à GWM.

O executivo ingressou na Honda em 1997 e passou por quase todas as áreas comerciais da empresa, onde foi responsável direto pela estratégia de marketing, gestão da marca corporativa, planejamento comercial, desenvolvimento da rede autorizada e gerenciamento de reputação da marca.

Diego tem ainda Pós-Graduação em Administração de Empresas e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios também pela FGV, além de extensão pela ISE Business School.

“Me sinto honrado e extremamente empolgado em assumir o papel de COO da GWM Brasil. Vamos trabalhar na expansão da marca, levando aos clientes os melhores produtos, serviços e experiências conectados à nova era da indústria automotiva”, afirma Diego Fernandes.

 GWM

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. Dessa forma, a empresa tem uma atuação global em 60 países, 70 mil funcionários e 8 centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.

Diego Fernandes é o novo COO da GWM Brasil.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.