Em segundo cruzou o inglês Lando Norris seguido pelo também inglês Lewis Hamilton.

Oscar Piastri vence o GP da Hungria de F-1.

A McLaren conquistou uma dobradinha no GP da Hungria com o australiano Oscar Piastri e o inglês Lando Norris superando todos os concorrentes.

Foi a 49ª dobradinha do time inglês na categoria e marca um importante avanço no campeonato deste ano.

Largada

Lando Norris era o pole, mas largou mal e perdeu duas posições com Piastri assumindo a ponta, seguido por Verstappen, Norris, Hamilton, Leclerc, Alonso, Sainz, Stoll e Albon.

Como Verstappen ultrapassou Norris pelo lado de fora da pista, na quarta volta, por recomendação da equipe o holandês cedeu o segundo lugar para Norris soltando palavrões pelo rádio.

Piastri, Norris e Verstappen fizeram a primeira curva lado a lado. Getty Images

McLaren

A princípio, tem atualmente o melhor carro da categoria, como demonstrou o resultado de hoje. Equipe quer disputar o campeonato de pilotos e construtores com a Red Bull.

Mercedes

Voltou a subir ao pódio com o terceiro lugar de Lewis Hamilton, sendo que George Russell cravou a melhor volta da prova.

Ferrari

Aparentemente, não está conseguindo evoluir como o esperado com Charles Leclerc terminando na quarta posição e Carlos Sainz na sexta.

Red Bull

O time está irreconhecível, após o escândalo envolvendo Christian Horner e a saída do projetista Adrian Newey. Após bater em Hamilton no final da prova, Verstappen terminou na quarta posição e Sergio Perez na sétima posição.

Na parte final da corrida, a McLaren pediu para Norris deixar Piastri passar, com a equipe alegando que protegeu Norris ao pedir que o colega parasse antes, e que era justo que o inglês deixasse o australiano retomar o primeiro lugar – já que Piastri acabou prejudicado por ir aos boxes primeiro.

Contudo, Norris só cedeu a posição na antepenúltima volta dando uma canseira na equipe.

No final, primeira vitória do australiano Oscar Piastri com festa da McLaren pela dobradinha em Hungaroing.

Próxima Prova: GP da Bélgica – 28 de julho às 10 horas.

Oscar Piastri vence o GP da Hungria de F-1.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.