Novo motor 2.0 turbo Hurricane resolveu a falta de torque em baixa rotação.
Jeep Compass Blackhawk 2025 vem com 272 cv.
Andamos no modelo topo de linha da linha Compass que ganhou um importante componente para continuar competindo com força no segmento.
A Stellantis incluiu um novo motor que foi inicialmente utilizado nas picapes RAM Rampage, o Hurricane, 4 cilindros, 2.0, turbo, com 272 cv de potência.
Com o novo motor, a melhora na dirigibilidade foi grande proporcionando mais prazer ao motorista que não enfrenta a falta de torque em baixa rotação do motor 1.3 turbo, utilizado anteriormente.
Além disso, a linha 2025 ganhou mais itens de série e o Compass é um dos poucos do segmento a oferecer a tração 4×4.
Design
Permaneceu praticamente o mesmo sem alterações
Comprimento: 4.404 mm.
Largura: 1.819 mm.
Altura: 1.640 mm.
Entre eixos: 2.636 mm.
Altura mínima do solo: 198 mm.
Ângulo de entrada: 21,7°.
Ângulo de saída: 28,5°.
Interior
Bem acabado a versão topo de linha Blackhawk vem recheada de equipamentos.
ADAS
Nível 2 com a adição do ADA (Assistente ativo de direção) combinação do Lane Centering e do ACC. A combinação permite que o carro faça curvas de forma autônoma em vias sinalizadas enquanto mantém a velocidade pré-definida. Além dessa novidade, todos os demais recursos ADAS que já eram oferecidos aos clientes foram recalibrados, considerando sempre as condições de rodagem nas ruas e estradas brasileiras.
Lane Centering | Centralizador de faixa: mantém o carro centralizado entre as faixas em uma estrada, monitorando outros veículos em faixas adjacentes através dos sensores.
ACC | Piloto automático adaptativo com Stop&Go: Escolha uma velocidade e uma distância constante que você deseja manter de outros veículos e deixe a tecnologia do seu Jeep acelerar ou diminuir a velocidade.
AHB | Comutação automática dos faróis: Identifica quando outros veículos se aproximam em sua direção, e regula a intensidade do farol de forma automática.
DDT | Detector de fadiga do motorista: Se detectar sinais de fadiga ativa alertas e uma mensagem no painel, sugerindo que o motorista faça uma pausa.
LDW | Aviso de mudança de faixas: Monitora marcações na pista, e em caso de um desvio, o sistema emite alertas no painel e começa a corrigir a direção gradualmente.
FCW + PEB | Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência com detecção de pedestres e ciclistas.
TSR | Reconhecimento de placas de trânsito: Reconhece placas de trânsito, como as de velocidade e emite alertas visual e sonoro caso o condutor esteja acima do limite.
BSM | Monitoramento de pontos cegos: Monitoram pontos cegos, emitindo avisos sonoros e alerta visual no retrovisor sempre que há movimento ou obstáculo lateral.
RCM | Detecção de tráfego cruzado traseiro: Ajuda ao motorista nas manobras em marcha a ré em caso de visibilidade reduzida.
Park Assist: Ajuda a executar a manobra corretamente por meio da exposição das imagens na tela da central multimídia.
Sistema de áudio Beats: plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence Plus com Alexa.
Motor
Dianteiro, transversal, em alumínio, 4 cilindros, 16V, Hurricane, 2.0 turbo com 272 cv de potência e torque de 40,1 kgfm.
Injeção direta de combustível opera somente com gasolina. O motor não é flex.
Aceleração: 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.
Velocidade máxima: 286 km/h.
Câmbio automático de 9 velocidades e da Tração 4×4 Jeep Active Drive Low, sistema que dispõe de seletor de terrenos, de eixo traseiro totalmente desconectável e do Power Transfer Unit (PTU) – para máxima eficiência de combustível e engates instantâneos quando a performance 4×4 é necessária.
Consumo cidade: 6,5 km/l – somente gasolina.
Consumo estrada: 10,5 km/l – somente gasolina.
Tração
O sistema de tração conta, ainda, com um seletor de terrenos pelo qual o condutor tem à disposição os modos:
Auto/Standard – detecta automaticamente a necessidade de acionamento da tração 4×4.
Snow – para utilização em terrenos de baixa aderência, como por exemplo grama molhada. Quando selecionado, esse modo permite:
Sand/Mud – apresenta calibração do acelerador otimizada para a performance em areia e lama.
Tanque de Gasolina: 55 litros – não é flex.
Freio dianteiro: Disco ventilado.
Freio Traseiro: Disco sólido.
Jeep Compass Blackhawk 2025 vem com 272 cv.
34 Comentáros
Lindo carro.
E muito confortável, Top d mais.
Carro muito bonito, lindo mesmo muito confortável e elegante.
Topo de linha
Essa jeep Compass, ficou muito lindo e bruto que potência gostei muito ?
show
Com esse novo motor 2.0 o carro ficou espetacular!!!
Ficou mesmo
Lindo carro parabéns jeep
Muito confortável e elegante
Verdade
Top mesmmo
Uau o bicho é rápido ein ??????
Rs
é um lindo carro.
Vc merece
No compasso do samba !!!
Rs
Carro bem bonito e com excelente potência, gerando resultados dignos de aplausos
Potencia
Excelente carro parabéns
Muito confortável e muito bonito
Versão linda, grande autonomia e potencial. Lindo carro.
Ok
Ótimo carro , a Jeep esta se superando com a tecnologia e designer conforto e beleza parabéns.
Completasso
Completasso mesmo
Nessas configurações fazem ser uma escolha diante a modelos eletrificados !
Concordo
Excelente carro só falta o dinheiro pra comprar um desse, um dia quem sabe eu compro
Vc chega lá
Está um espetáculo!!
Carro bravo é mto potente não posso ter, mais tenho o prazer de dirigir, que máquina maravilhosa .
Show
Eu ainda não tenho, mas tenho um amigo que tem. Olha pra um carro que junta designer com conforto. Quero um.
Vai chegar