Contudo, devido a troca de motor o holandês irá largar na décima posição no grid.

Max Verstappen crava a pole na Bélgica.

O treino de classificação para o GP da Bélgica de F-1 foi realizado com chuva neste sábado do autódromo de SPA Francorchamps.

Equipado com pneus de chuva o holandês Max Verstappen da Red Bull conquistou o melhor tempo da classificação, seguido pela Ferrari de Charles Leclerc e a Red Bull do mexicano Sergio Perez.

Contudo, devido a troca de motor Verstappen irá largar na décima posição no grid, cedendo a pole ao monegasco Charles Lerclerc que terá ao seu lado Sergio Perez.

Para o mexicano a boa performance na classificação foi de grande alívio, já que ele corre o risco de perder sua vaga na Red Bull caso não tenha uma boa performance este final de semana.

Leclerc, Verstappen e Perez após a classificação

A princípio, com pista seca as McLarens eram as favoritas para marcar os melhores tempos, mas com pista molhada os pilotos Lando Norris e Oscar Piastri , não foram bem na classificação.

O heptacampeão Lewis Hamilton da Mercedes fez um bom treino e vai largar na quarta posição (devido a punição de Verstappen), a frente das McLarens de Norris e Piastri.

Carlos Sainz larga na oitava posição. Foto:  DPPI

GP da Bélgica de F-1

Largada prevista para às 10 horas – Serão 44 voltas no circuito de 7.004 metros.

Max Verstappen crava a pole na Bélgica.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.