Contudo, a vitória ficou com Lewis Hamilton pois o carro de Russell não passou na inspeção técnica.

George Russell vence o GP da Bélgica de F-1.

O piloto inglês George Russell (26) da Mercedes venceu o GP da Bélgica, 14ª etapa de um total de 24 provas previstas em 2024.

Porém, após a inspeção dos comissários da FIA, a vitória ficou com o segundo colocado Lewis Hamilton, pois o carro de Russell ficou abaixo do peso mínimo estabelecido pelo regulamento.

A princípio, a Ferrari de Charles Leclerc e a Red Bull de Max Verstappen eram as favoritas a vencer a prova, mas as duas Mercedes surpreenderam durante a corrida.

Largada

Sem incidentes, com Charles Leclerc mantendo a primeira posição e Sergio Perez tendo largado em segundo, perdendo a posição para Lewis Hamilton da Mercedes.

Na terceira volta, Hamilton ultrapassou a Ferrari de Charles Leclerc no início da grande reta. As Mercedes eram os carros mais rápidos na reta.

Charles Leclerc manteve a ponta na largada. Getty Images

Mercedes

Ressuscitou no campeonato fazendo dobradinha na Bélgica. George Russell chegou na frente de Lewis Hamilton que tentou a ultrapassagem, mas Russell não cometeu erros e venceu a prova.

George Russell na frente de Lewis Hamilton. Mercedes

Ferrari

Desapontou no autódromo de Hungaroing com Leclerc cruzando em quarto e Carlos Sainz em sétimo.

Red Bull

Demonstrou que não tem mais o melhor carro do grid como demonstrado no início do ano. O tricampeão holandês terminou na quinta posição e Sergio Perez em oitavo.

O desempenho de Perez foi decepcionante mais uma vez com o mexicano ficando aquém das expectativas.

Aston  Martin

Equipe inglesa está estagnada na quinta posição no campeonato de construtores. O espanhol Fernando Alonso terminou nona posição e Lance Stroll na décima segunda.

A Fórmula-1 entra nas férias de verão retornando no dia 25 de agosto com o GP da Holanda.

Durante este período, a Red Bull vai decidir se o mexicano Sergio Perez continua na equipe ou se será substituído pelo neozelandês Liam Lawson.

George Russell vence o GP da Bélgica de F-1.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.