Contudo, a vitória ficou com Lewis Hamilton pois o carro de Russell não passou na inspeção técnica.
George Russell vence o GP da Bélgica de F-1.
O piloto inglês George Russell (26) da Mercedes venceu o GP da Bélgica, 14ª etapa de um total de 24 provas previstas em 2024.
Porém, após a inspeção dos comissários da FIA, a vitória ficou com o segundo colocado Lewis Hamilton, pois o carro de Russell ficou abaixo do peso mínimo estabelecido pelo regulamento.
A princípio, a Ferrari de Charles Leclerc e a Red Bull de Max Verstappen eram as favoritas a vencer a prova, mas as duas Mercedes surpreenderam durante a corrida.
Largada
Sem incidentes, com Charles Leclerc mantendo a primeira posição e Sergio Perez tendo largado em segundo, perdendo a posição para Lewis Hamilton da Mercedes.
Na terceira volta, Hamilton ultrapassou a Ferrari de Charles Leclerc no início da grande reta. As Mercedes eram os carros mais rápidos na reta.
Mercedes
Ressuscitou no campeonato fazendo dobradinha na Bélgica. George Russell chegou na frente de Lewis Hamilton que tentou a ultrapassagem, mas Russell não cometeu erros e venceu a prova.
Ferrari
Desapontou no autódromo de Hungaroing com Leclerc cruzando em quarto e Carlos Sainz em sétimo.
Red Bull
Demonstrou que não tem mais o melhor carro do grid como demonstrado no início do ano. O tricampeão holandês terminou na quinta posição e Sergio Perez em oitavo.
O desempenho de Perez foi decepcionante mais uma vez com o mexicano ficando aquém das expectativas.
Aston Martin
Equipe inglesa está estagnada na quinta posição no campeonato de construtores. O espanhol Fernando Alonso terminou nona posição e Lance Stroll na décima segunda.
A Fórmula-1 entra nas férias de verão retornando no dia 25 de agosto com o GP da Holanda.
Durante este período, a Red Bull vai decidir se o mexicano Sergio Perez continua na equipe ou se será substituído pelo neozelandês Liam Lawson.
George Russell vence o GP da Bélgica de F-1.
Comentários desabilitados.