Inglês é diretor esportivo da Red Bull e amigo de Max Verstappen.
Jonathan Wheatley vai para a Audi.
Conforme especulado a cerca de dois meses, foi anunciado oficialmente que Jonathan Wheatley, Diretor Esportivo da Red Bull está deixando o time.
Wheatley é uma das peças importantes do sucesso da Red Bull com Max Verstappen, sendo inclusive amigo pessoal do holandês.
A Audi anunciou que o dirigente vai assumir o posto de chefe de equipe da Sauber/Audi, segunda posição hierárquica na equipe alemã se reportando a Matia Binotto, que foi chefe da Ferrari.
A informação surgiu na Holanda e posteriormente foi confirmada pela Red Bull.
Um press release de Christian Horner agradece o esforço feito ao longo dos últimos 18 anos e confirma que Wheatley fica até o final desta temporada, indo para a Sauber/Audi, em 2025.
Wheatley faz parte de uma leva de funcionários chave da equipe que estão deixando a Red Bull, após ocorrer uma divisão interna durante um caso de assédio e uma disputa de poder entre Christian Horner e Helmut Marko.
Embora não tenha empolgado o espanhol Carlos Sainz, a Audi abriu o cofre para contratar Wheatley e Binotto, demitindo a dupla de executivos Andreas Seidl (ex-Mclaren) e Oliver Hoffmann que foi do conselho de administração da Audi.
De acordo com fontes de dentro da equipe Sauber/Audi, os dois entraram em uma disputa de poder dentro da equipe que estreia em 2026 na F-1.
Jonathan Wheatley vai para a Audi
Comentários desabilitados.