Novo motor de 125 cc, mais eficiente, equipa as versões topo de linha EX e a de entrada ES. A segurança ganhou novo sistema de frenagem.

Honda Biz 125 2025 ganha nova geração.

Uma característica da Biz é a forte presença feminina em seu público, que procura praticidade e qualidades técnicas podem andar com elegância em cada versão do modelo.

Aperfeiçoada e sem concorrentes as Honda Biz 125 EX e Biz 125 ES, registram sucesso de vendas desde o lançamento.

De acordo com a montadora, o novo motor que equipa ambas versões da Biz tem como característica a eficiência no consumo de combustível e a confiabilidade e resistência de todas as versões anteriores da Honda Biz.

Grande presença feminina entre os clientes da Biz. Divulgação

Design

A personalidade da Honda Biz foi preservada na nova geração com o objetivo modernizar o modelo sem alterar sua identidade. Um destaque estético é a parte frontal do escudo, que na versão EX recebeu características luzes de posição em LED, elementos que identificarão a versão top da Biz 2025.

Parte frontal da Biz 125. Caio Mattos

Motor

Ponto de diferenciação entre as duas versões da nova Biz 125 é o combustível:

Versão EX: o sistema de alimentação PGM-FI conta com a tecnologia FlexOne, que permite abastecer com gasolina e/ou etanol em diferentes proporções, enquanto

Versão ES: o sistema PGM-FI admite apenas a gasolina como combustível.

Novo motor está 14,4% mais potente. Caio Mattos

Novo motor de 123,9 cm3, OHC de duas válvulas, arrefecido a ar.
Tecnologia FlexOne na versão 125 EX .
Transmissão semiautomática rotativa de quatro marchas.

Além disso, houve um ganho de potência e torque na comparação com a Biz 110i, na ordem de mais 14,4% de potência e 15,7% de torque.

O sistema de transmissão semiautomático de 4 marchas permanece nas Honda Biz 125 2025, reconhecido e apreciado facilitador da pilotagem que elimina a necessidade do acionamento da alavanca de embreagem na troca de marchas. Outro fator de praticidade é a partida elétrica, presente nas duas versões da Biz 2025.

Painel de instrumentos. Caio Mattos

Chassi

O chassi tipo monobloco de aço agora conta com um tubo de secção quadrada, “espinha dorsal” que liga a coluna de direção à região posterior do motor/fulcro da balança de suspensão traseira. O objetivo desta alteração foi incrementar a resistência e rigidez estrutural, garantindo com isso um melhor comportamento dinâmico.

Entrada USB para smartphone. Caio Mattos

Eliminação do pedal do freio

Grande novidade das Biz 125 2025 é a eliminação do pedal de freio. Agora o comando pelo qual atua o sistema CBS – Combined Brake System se vale de uma alavanca no punho esquerdo, seguindo o mesmo padrão observado nas scooters.

Na Biz 125 EX o freio dianteiro é a disco com 220 mmØ e pinça de pistão simples enquanto na traseira o tambor tem 130 mmØ. Na Biz 125 ES a frenagem é atributo de tambores à frente e atrás, ambos de 130Ø mm.

Freio a disco na EX com ventilação. Caio Mattos

Chassi

As novas Biz compartilham do mesmo chassi monobloco de aço e suspensões, telescópica na dianteira e por braço oscilante com dois conjuntos mola-amortecedor na traseira. Na Biz 125 EX as rodas são de liga-leve equipadas com pneus sem câmara, na Biz 125 ES as rodas são de aço, raiadas, dotadas de pneus com câmara.

Permanece o amplo espaço sob o banco, característica indissociável de todas as Biz, cuja abertura é comandada pela chave de ignição. Novidade é o compartimento localizado na parte posterior do escudo, capaz de abrigar pequenos objetos, assim como a existência de uma porta USB-C.

Preço, cores e garantia

As Honda Biz 125 EX e Biz 125 ES 2025 chegam na rede de concessionários Honda a partir de setembro.

A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão).

O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.

Honda Biz 125 versão 2025. Caio Mattos

Honda Biz 125 2025 ganhou nova geração.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.