Novo motor de 125 cc, mais eficiente, equipa as versões topo de linha EX e a de entrada ES. A segurança ganhou novo sistema de frenagem.
Honda Biz 125 2025 ganha nova geração.
Uma característica da Biz é a forte presença feminina em seu público, que procura praticidade e qualidades técnicas podem andar com elegância em cada versão do modelo.
Aperfeiçoada e sem concorrentes as Honda Biz 125 EX e Biz 125 ES, registram sucesso de vendas desde o lançamento.
De acordo com a montadora, o novo motor que equipa ambas versões da Biz tem como característica a eficiência no consumo de combustível e a confiabilidade e resistência de todas as versões anteriores da Honda Biz.
Design
A personalidade da Honda Biz foi preservada na nova geração com o objetivo modernizar o modelo sem alterar sua identidade. Um destaque estético é a parte frontal do escudo, que na versão EX recebeu características luzes de posição em LED, elementos que identificarão a versão top da Biz 2025.
Motor
Ponto de diferenciação entre as duas versões da nova Biz 125 é o combustível:
Versão EX: o sistema de alimentação PGM-FI conta com a tecnologia FlexOne, que permite abastecer com gasolina e/ou etanol em diferentes proporções, enquanto
Versão ES: o sistema PGM-FI admite apenas a gasolina como combustível.
Novo motor de 123,9 cm3, OHC de duas válvulas, arrefecido a ar.
Tecnologia FlexOne na versão 125 EX .
Transmissão semiautomática rotativa de quatro marchas.
Além disso, houve um ganho de potência e torque na comparação com a Biz 110i, na ordem de mais 14,4% de potência e 15,7% de torque.
O sistema de transmissão semiautomático de 4 marchas permanece nas Honda Biz 125 2025, reconhecido e apreciado facilitador da pilotagem que elimina a necessidade do acionamento da alavanca de embreagem na troca de marchas. Outro fator de praticidade é a partida elétrica, presente nas duas versões da Biz 2025.
Chassi
O chassi tipo monobloco de aço agora conta com um tubo de secção quadrada, “espinha dorsal” que liga a coluna de direção à região posterior do motor/fulcro da balança de suspensão traseira. O objetivo desta alteração foi incrementar a resistência e rigidez estrutural, garantindo com isso um melhor comportamento dinâmico.
Eliminação do pedal do freio
Grande novidade das Biz 125 2025 é a eliminação do pedal de freio. Agora o comando pelo qual atua o sistema CBS – Combined Brake System se vale de uma alavanca no punho esquerdo, seguindo o mesmo padrão observado nas scooters.
Na Biz 125 EX o freio dianteiro é a disco com 220 mmØ e pinça de pistão simples enquanto na traseira o tambor tem 130 mmØ. Na Biz 125 ES a frenagem é atributo de tambores à frente e atrás, ambos de 130Ø mm.
Chassi
As novas Biz compartilham do mesmo chassi monobloco de aço e suspensões, telescópica na dianteira e por braço oscilante com dois conjuntos mola-amortecedor na traseira. Na Biz 125 EX as rodas são de liga-leve equipadas com pneus sem câmara, na Biz 125 ES as rodas são de aço, raiadas, dotadas de pneus com câmara.
Permanece o amplo espaço sob o banco, característica indissociável de todas as Biz, cuja abertura é comandada pela chave de ignição. Novidade é o compartimento localizado na parte posterior do escudo, capaz de abrigar pequenos objetos, assim como a existência de uma porta USB-C.
Preço, cores e garantia
As Honda Biz 125 EX e Biz 125 ES 2025 chegam na rede de concessionários Honda a partir de setembro.
A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão).
O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.
Honda Biz 125 2025 ganhou nova geração.
Comentários desabilitados.