Em segundo, cruzou o holandês Max Verstappen seguido pelo monegasco Charles Leclerc.
Lando Norris vence o GP da Holanda de F-1.
De voltas das férias de verão, o inglês Lando Norris da McLaren venceu o GP da Holanda com uma vantagem de 22,8 segundos para o segundo colocado Max Verstappen da Red Bull.
Em seguida, cruzaram a Ferrari de Charles Leclerc, a McLaren de Oscar Piastri, a Ferrari de Carlos Sainz e a Red Bull de Sergio Perez na sexta posição.
Largada
Norris largou na pole position, mas foi superado por Max Verstappen que assumiu a ponta e abriu vantagem para a McLaren até a 18ª volta, quando foi ultrapassado pelo piloto da McLaren no final da reta dos boxes.
Os carros começaram a parar nos boxes na 25ª volta de 72 para a troca de pneus.
McLaren
Consolida-se como o melhor carro da categoria nas últimas 5 provas. Se continuar assim, deverá tomar o Campeonato de Pilotos da Red Bull. Contudo, o Campeonato de Pilotos será um desafio maior.
Red Bull
Se não fosse Max Verstappen não estaria na liderança do campeonato, mesmo com uma boa corrida do mexicano Sergio Perez, neste domingo. Após atritos internos no início do ano, a equipe perdeu unidade.
Ferrari
Continua como a terceira força do campeonato precisando evoluir para almejar o título.
Mercedes
No início do ano, dizia que teria um carro competitivo visando retornar aos dias de glória. Nos treinos livres, andou bem com Lewis Hamilton, mas na corrida não foi além da sétima e oitava posições com Russell e Hamilton.
Aston Martin
Também está estagnada na quinta posição no campeonato de pilotos. Contudo, comenta-se no paddock que o time contratou o projetista Adrian Newey da Red Bull a partir da próxima temporada.
No final, a McLaren de Lando Norris abriu a vantagem de 22,8 segundos sobre o segundo colocado e venceu com tranquilidade o GP da Holanda, mesmo após perder a liderança na largada.
A princípio, com o resultado a McLaren trabalha para conquistar o Campeonato de Construtores ainda este ano.
Próxima Corrida: GP da Itália – 1 de setembro – 10 horas.
Lando Norris vence o GP da Holanda de F-1.
Comentários desabilitados.