Em segundo, cruzou o monegasco Charles Leclerc seguido pelo inglês George Russell.
Oscar Piastri vence o GP do Azerbaijão de F-1.
O australiano Oscar Piastri venceu hoje o Grande Prêmio do Azerbaijão, 17ª etapa do campeonato mundial de F-1.
Charles Leclerc da Ferrari largou na pole a manteve a ponta até a 19ª volta quando foi ultrapassado por Piatri no final da reta do boxes
Enquanto isso, seu companheiro de equipe Lando Norris vinha ganhando posições após largar na 17ª posição.
Na primeira volta, Lance Stroll da Aston Martin tentou ultrapassar a RB de Yuki Tsunoda e os dois se tocaram. Stroll teve um pneu furado e Tsunoda abandonou a corrida.
McLaren
É a equipe que mais evoluiu nesta temporada e deve ultrapassar a Red Bull no campeonato de construtores. Time está em alta e com a moral elevada.
Ferrari
Fez uma boa corrida, mas não está no nível da McLaren. Carlos Sainz causou uma batida com Sergio Perez faltando um volta com os dois ocupando a terceira e a quarta posição.
Red Bull
Vem caindo de rendimento ao longo da temporada e isto poderá motivar Max Verstappen a trocar de equipe, a partir de 2026.
Sergio Perez que vinha em quarto, mais uma vez não conseguiu converter pontos para a equipe após o acidente com Sainz.
No final, vitória confortável de Oscar Piastri que foi criticado pela imprensa por ter ultrapassado seu companheiro de equipe na última corrida na Itália.
Seu companheiro de equipe o inglês Lando Norris terminou na quarta posição (após o acidente entre Sainz e Perez) e ainda marcou a melhor volta da prova.
Próxima Prova: 22 de setembro – GP de Singapura às 09:00 hs.
Oscar Piastri vence o GP do Azerbaijão de F-1.
Comentários desabilitados.