Modelo ganhou farol e lanterna iluminadas por LED, suspensão dianteira mais robusta e diversos aperfeiçoamentos.

Nova Honda XRE 190 versão 2025 chega em outubro.

O caráter original das XRE 190 foi mantido na nova geração, e qualidades conhecidas como a economia e facilidade de uso se somaram à importantes modernizações.

O novo modelo é identificado pelo visual imponente com design característico.

Agora, a nova XRE 190 2025 estreia uma grande evolução no plano estético graças à inovação técnica que é o tanque metálico revestido por partes plásticas, que possibilitou aos designers liberdade para criar formas impactantes.

De fato, o tanque metálico revestido por superfícies plásticas é recurso do qual se beneficiaram as recentes Sahara 300, XR 300L Tornado e NXR 160 Bros, modelos que receberam um positivo consenso de clientes e profissionais da comunicação especializados em motocicletas.

A adoção de um novo farol, lanterna traseira e piscas com iluminação em LED é outro importante progresso em termos de segurança aplicado à XRE 190 2025.

Painel de Instrumentos

Painel de instrumentos no padrão Blackout, dotado do útil indicador de marcha engatada além de hodômetro total, parcial A e B e computador de bordo que indica nível do combustível, consumo médio e autonomia restante. A vantagem do display Blackout se revela em dias de luminosidade muito intensa, pois mesmo nestas condições a visualização de informações é facilitada pela possibilidade de regular a intensidade da iluminação em cinco níveis diferentes.

Painel de instrumentos digital. Divulgação

Motor

O motor da XRE 190 é um monocilíndrico 4T arrefecido a ar, com comando único de válvulas no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft) que atua em balancins roletados. Sistema de injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) FlexOne, que permite o uso tanto de etanol como de gasolina em quaisquer proporções. A potência máxima da XRE 190 é de 16 cv com etanol e 15,9 cv com gasolina, a 8.000 rpm.

O torque máximo é de 1,66 kgf.m com etanol e 1,65 kgf.m com gasolina, a 6.000 rpm.

Potência de 16 cv e torque de 1,65 kgfm. Caio Mattos

O respeito ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares – PROMOT 5, alcançado pela XRE 190 2025, tem os índices de emissões de CO (monóxidos de carbono), HC (hidrocarbonetos) e os NOx (óxidos de nitrogênio) reduzidos para além do nível exigido pelas novas regras.

Chassi

O chassi da XRE 190 2025 é do tipo berço semiduplo de aço com grande resistência e ótimas características dinâmicas.

Suspensão

Suspensão dianteira de 33 mmØ substitui a anterior, de 31 mmØ. A majoração dos tubos internos da suspensão dianteira implica em maior resistência a flexões que podem ocorrer sob uso extremo, especialmente em frenagem.

Bem como, a nova suspensão oferece maior precisão no funcionamento, o que melhora a maneabilidade, estabilidade e capacidade de resistir a impactos, limitando eventuais danos ao sistema ou, em caso extremo, a perda de controle por parte do condutor.
A suspensão traseira permanece sem modificações.

A balança de suspensão de aço de perfil retangular está vinculada a um conjunto mola-amortecedor que proporciona um curso de 150 mm à roda, enquanto na suspensão dianteira o curso é de 180 mm.

As rodas são raiadas com aros de aço, de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, calçadas com pneus Pirelli MT60.

XRE na cor azul metálico. Caio Mattos

Freios

O sistema de freios permanece na dianteira o disco de 240 mmØ conta com cáliper de pistão duplo com comando hidráulico e ABS – Antilock Braking System.

Bem como, na traseira, o disco tem 220 mmØ e cáliper de pistão simples com comando hidráulico. O peso a seco da XRE 190 2025 é de 126 kg.

Preço

O preço público sugerido, base São Paulo/SP, que não inclui despesas com frete ou seguro, é de R$ 22.060,00 e R$ 22.496,00 para a versão Adventure.

As cores disponíveis são Vermelho Perolizado, Azul Metálico Fosco e a versão Adventure na cor Cinza Perolizado com grafismos exclusivos.

Revisões

Garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em 7 revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão).

O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.

Garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em 7 revisões. Caio Mattos

Nova Honda XRE 190 versão 2025 chega em outubro.
 

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