Com tração 4×4, versão topo de linha Blackhawk vem com 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque.
Jeep Commander Blackhawk 2.0 turbo.
Lançado há pouco mais de 2 anos, a versão 2025 aumentou a oferta de itens de série desde a versão de entrada até a sua versão mais completa, a Trailhawk.
Com o novo motor 2.0 Hurricane foi solucionado o problema de torque em baixa rotação da versão com motor 1.3 turbo.
Além da tecnologia ADAS de nível 2, todas as versões receberam de série o painel de instrumentos de 10,25” e som Premium Harmann Kardon.
No Brasil o Commander é um veículo de grande porte equipado com 3 fileiras de bancos e uma generosa lista de equipamentos.
Design
Permanece atrativo com estilo sofisticado e robustez.
A versão Blackhawk se diferencia das demais versões pelo acabamento escurecido como logotipos, rodas (de 19”), grade dianteira com acabamento Dark Chrome e também pela presença de pinças de freio na cor vermelha, que garantem uma dose de esportividade.
Altura mínima do solo: 202 mm.
Ângulo de entrada: 21,7º.
Ângulo de saída: 24,2º.
Peso: 1.886 kg.
Interior
Sofisticado e equipado com todos os itens de conforto e segurança.
Ar-condicionado de 2 zonas, pareamento de smartphone sem cabo (um dos melhores do mercado), carregador de celular sem fio, teto solar panorâmico e som Harman Kardon.
Assistência ao Motorista
ADA | Assistente ativo de direção – Combinação do uso do Lane Centering e do ACC. Essa combinação permite que o carro faça curvas de forma autônoma em vias sinalizadas mantendo a velocidade pré-definida.
Lane Centering | Centralizador de faixa – Avançado recurso que mantém o carro centralizado entre as faixas em uma estrada, monitorando outros veículos em faixas adjacentes.
ACC | Piloto automático adaptativo com Stop&Go – Escolha uma velocidade e uma distância constante que você deseja manter de outros veículos e deixe a tecnologia do seu Jeep acelerar ou diminuir a velocidade. Em caso de paradas totais até 2s, o sistema volta automaticamente.
AHB | Comutação automática dos faróis – Por meio de uma câmera frontal identifica quando outros veículos se aproximando em sua direção e regula a intensidade do farol de forma automática.
DDT | Detector de fadiga do motorista – Analisa o comportamento do condutor em viagens longas. Se detectar sinais de fadiga ativa alertas e uma mensagem no painel, sugerindo que o motorista faça uma pausa.
LDW | Aviso de mudança de faixas – Uma câmera no para-brisa ajuda a monitorar marcações na pista, e em caso de um desvio, o sistema emite alertas no painel e começa a corrigir a direção gradualmente.
FCW + PEB – Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência com detecção de pedestres e ciclistas: identifica obstáculos na via (sensores de detecção de pedestres, ciclistas e motociclistas) para evitar acidentes. e fornece alertas no painel e no volante. Caso o condutor não apresente reação, ele aciona os freios automaticamente.
TSR | Reconhecimento de placas de trânsito – Sistema capaz de reconhecer placas de trânsito, como as de velocidade permitida, e emite alertas visual e sonoro caso o condutor esteja dirigindo acima do limite.
BSM | Monitoramento de pontos cegos – Sensores monitoram pontos cegos, emitindo avisos sonoros e alerta visual no retrovisor quando há movimento ou obstáculo lateral.
RCM | Detecção de tráfego cruzado traseiro – Ajuda ao motorista nas manobras em marcha a ré em caso de visibilidade reduzida. Controla as áreas de detecção traseiras em ambos os lados do veículo, a fim de identificar objetos que se deslocam para os lados do veículo (a uma velocidade mínima de aproximadamente 5 km/h e máxima de cerca de 30 km/h – como é comum acontecer em estacionamentos).
Motor
Dianteiro, transversal, Hurricane 2.0T, 4×4, com 272 cv de potência e 400 Nm de torque.
Aceleração: 0 a 100km/h em 7,3 s.
Velocidade Máxima: 220 km/h.
Consumo com gasolina na cidade: 6,5 km/l – Não é flex.
Injeção eletrônica direta.
Câmbio automático de 9 marchas e da Tração 4×4 Jeep Active Drive Low, sistema que dispõe de seletor de terrenos para desempenho e capacidade em qualquer tipo de situação fora de estrada.
O sistema de tração conta, ainda, com um seletor de terrenos pelo qual o condutor tem à disposição os modos:
- Auto/Standard – detecta automaticamente a necessidade de acionamento da tração 4×4, o que oferece mais segurança em situações de mudança da condição do piso como chuvas torrenciais.
- Snow – para utilização em terrenos de baixa aderência tipo grama molhada. Quando selecionado, esse modo permite: Arranque em 2ª marcha;
- Modo 4×4 Full Time para minimizar a tendência em sair de traseira e maximizar a tração, dividindo-a igualmente entre os eixos dianteiro e traseiro;
- Controle do torque eletronicamente.
- Sand/Mud – apresenta calibração do acelerador otimizada para a performance em areia e lama. Permite: Trocas de marchas em rotações mais altas; Modo 4×4 Full Time para maximizar a tração reduzida e possibilitar maior deslizamento das rodas.
Outro ponto de destaque é o acesso à terceira fileira de bancos: basta um leve toque na alavanca para puxar e rebater a segunda fileira, abrindo um espaço amplo para que duas pessoas (sejam adultos ou crianças) alcancem e se acomodem com facilidade na terceira fileira de bancos.
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes.
Suspensão Traseira: McPherson com rodas independentes.
Porta-Malas:
- 7 ocupantes = 233 litros
- 6 ocupantes = 448 litros
- 5 ocupantes = 661 litros
- 4 ocupantes = 736 litros
- 2 ocupantes (motorista e passageiro) = 1.760 litros (até o teto).
O que falta no Jeep Commander Blackhawk:
– Maior isolamento acústico do motor na cabine.
– Maior eficiência energética proporcionando mais autonomia. Consumo de 6,5 km/l com gasolina na cidade.
Jeep Commander Blackhawk 2.0 turbo.
34 Comentáros
carro muito bom top parabens
Commander cada vez mais surpreendente, show de bola.
Verdade
Lindo carro!t
Lindo
Commander top.de linha,excelente produto,Gasta muito mas é robusta e boa na cidade ou no campo
Verdade, consumo ….
top
Top de mais esse lindo lindp.
Ok
Carro muito bonito mesmo, perfeito para quem gosta ,muito elegante, espasoso perfeito para um passeio com a família.
Familia
Lindo de mais
Parabéns
Ok
Gostei!!!
Muito bom
Jeep excelente
Vc conhece
Um excelente carro para família .
Verdade
Esse sistema de ar condicionado ficou show 30 40 mil com
Blz
Que carro bonito. Top demais
Vc vai gostar
Belíssimo carro
top
Lindo carro , grande potencial, espaçoso e confortável
blz
A preocupação da Jeep com os passageiros do banco traseiro nesse carro é muito bacana, saída de ar, tomada
..
Concordo
Esse carro é d+,mto ,bonito,potente e espaçoso,sem falar no conforto,é espetacular,parabéns!!!!!
d+
Finalmente um SUV raiz mas c40k de desconto no site… O q será q a Fiat esqueceu de fazer rs
Verdade