Em segundo, cruzaram as Alpine dos franceses Esteban Ocon e Pierre Gasly.

Max Verstappen vence o GP São Paulo de F-1

O holandês Max Verstappen da Red Bull venceu de forma brilhante o GP São Paulo de F-1, realizado com chuva em Interlagos.

O holandês largou na 17ª posição, após ir mal durante o treino de classificação pela manhã, além de perder 5 posições no grid devido a troca do motor.

A prova realizada com chuva teve diversos acidentes inclusive na volta de formação do grid, com Lance Stroll rodando com a Aston Martin.

Largada

George Russell da Mercedes largou em segundo e ultrapassou Lando Norris da Mclaren o pole, sendo seguido por Yuki Tsunoda da RB.

Max Verstappen largou na 17ª posição e subia de posições rapidamente no grid quando Nico Hulkenberg da Haas rodou na 27ª volta e ficou atravessado ao lado da pista, provocando a entrada do safety car virtual.

Com o aumento da chuva a prova foi interrompida na trigésima terceira volta com os carros retornando para os boxes.

Às 14:02, a prova foi reiniciada com os carros em movimento

Após a relargada, na 43ª volta Max Verstappen ultrapassou o francês Esteban Ocon e assumiu a liderança.

Red Bull

Com o talento de Verstappen conseguiu vencer a prova ganhando pontos importantes para aumentar a diferença para o vice líder do campeonato de pilotos, o inglês Lando Norris.  Contudo, o mexicano Sergio Perez decepcionou outra vez e terminou apenas na 11ª posição não marcando pontos.

Max Verstappen comemora vitória em São Paulo. Getty Images

Alpine

Surpresa do dia, conquistou a segunda e a terceira posições com os franceses Esteban Ocon e Pierre Gasly que comemoram muito o resultado.  A equipe francesa precisava de um bom resultado após um longo período de decepções.

Ferrari

O espanhol Carlos Sainz rodou na pista e danificou a Ferrari após disputar posição com Sergio Perez. Já o monegasco Charles Leclerc terminou na quinta posição. A equipe italiana esperava um melhor resultado em São Paulo.

Mercedes

Também tinha esperança de um bom resultado em Interlagos, mas a diferença de desempenho entre George Russell e Lewis Hamilton foi grande em Interlagos. Russell terminou na 4ª posição e Lewis Hamilton na 10ª posição.

RB Honda

Finalmente conquistou um bom resultado com Yuki Tsunoda na 7ª posição e Liam Lawson na 9ª posição. Tsunoda largou em terceiro demonstrando que vai bem na chuva.

Após a relargada o Max Verstappen não deu chance para ninguém e marcava melhor volta após melhor volta, demonstrando ser o melhor piloto da categoria no momento.

Com o resultado, Lando Norris precisa torcer para Verstappen não terminar as próximas provas para tentar conquistar o campeonato.

Contudo, dada a competência da Red Bull e de Verstappen, o quarto título em sequência do holandês deve ser conquistado este ano.

Próxima Prova: GP de Las Vegas – 23 de novembro às 03:00 hs.

Além dos pontos da vitória, Max Verstappen também conquistou a melhor volta da prova.

A princípio, o holandês não tem adversários no momento.

Ultrapassagem de Max Verstappen sobre Esteban Ocon em que tomou a liderança. Getty Images

Max Verstappen vence o GP São Paulo de F-1.

 

COMPARTILHAR

Escreva um comentário