Motor 1.6 com 120 cv e 25 kgf.m de torque com câmbio manual.

Renault Oroch versão Iconic 1.6 flex.

A nova Renault Oroch Iconic lançada no primeiro trimestre de 2024,  trouxe elementos da versão Outsider, como os alargadores de para-lamas, revestimento da coluna B em black piano, capota marítima e roda diamantada biton.

Ângulo de entrada de 27,5º. Rodolfo Buhrer

Internamente, a Oroch Iconic ganhou bancos e laterais de porta revestidas com tecido com detalhes em laranja e equipamentos como ar-condicionado automático e digital, sensores crepuscular e de chuva, câmera de ré e volante revestido de couro.

Faróis com lâmpadas halógenas. Rodolfo Buhrer

Além disso, a versão traz itens da Intense, como o sistema multimídia EasyLink de 8” com conexão sem fio, vidros e retrovisores elétricos, computador de bordo, sensor de ré, faróis de neblina, barras de teto funcionais, apoio de braço para o motorista, retrovisores e maçanetas em preto brilhante e para-choque na cor da carroceria.

Distância entre eixos: 2.829 e  pneus 215/65 R16. Rodolfo Buhrer

Segurança

Em todas as versões da Oroch há um pacote de segurança ativa que garante a segurança dos ocupantes em diferentes condições de rodagem:

Controle de Estabilidade (ESP),

Controle de Tração (TCS),

Assistente de Partida em Rampas (HSA),

Sistema Anti-Capotamento (RMI), e

freios ABS com BAS (Brake Assist System).

Painel de instrumentos analógico, computador de bordo digital e tela multimídia de 8″ com pareamento sem cabo. Divulgação

O volante não possui ajuste de profundidade, carregamento de smartphone com cabo e as as linhas guia da câmera de ré são fixas.

A posição de dirigir elevada garante boa visibilidade e facilita a identificação de obstáculos ao redor do veículo, garantindo maior segurança. O volante ergonômico tem ótima empunhadura.

De acordo com a montadora, a Oroch combina o conforto de um SUV com a versatilidade de ter uma caçamba com boa medida entre-eixos e espaço interno.

Bancos revestidos em tecido com regulagem manual. Divulgação

Suspensão

Suspensão independente nas quatro rodas.

McPherson na dianteira.

Multilink na traseira.

Bom espaço para as pernas no banco traseiro, mas a inclinação do banco causa desconforto em longos trajetos. Divulgação

 A princípio, com 2.829 mm de entre-eixos proporciona bom espaço para os passageiros.

Motor

Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V, flex, 1.598 cm³ com Start & Stop.

Motor 1.6 aspirado com 120 cv de potência e 16,2 kgf.m de torque com etanol.  Rodolfo Buhrer

Potência: 120 cv com etanol e 118 cv com gasolina.

Torque: 16,2 kgf.m com gasolina ou etanol.

Aceleração: 0 a 100 km/h em 11,8 segundos com etanol e 11,9 segundos com gasolina.

Consumo: 6,3 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada com etanol.

Câmbio:  manual de 6 velocidades com relações longas.

Caçamba comporta 683 litros.

A caçamba comporta 683 litros e traz 1.175 mm de largura e 1.350 mm de profundidade.

Além disso, para ajudar no transporte de carga existem 8 anéis de fixação (cada um suporta 50 kg), que podem ser rebatidos quando não estão em uso.

Capota marítima e ângulo de saída de 22,4º: Rodolfo Buhrer

A tampa da caçamba suporta até 80 kg. A capacidade de carga total do veículo é de até 680 kg.

O que falta no Duster Oroch:

  • Câmbio automático.
  • Carregador de smartphone sem fio.
  • Ajuste de profundidade do volante e câmera de ré com  linhas guia dinâmicas.

Renault Oroch versão Iconic 1.6 flex.

 

COMPARTILHAR

23 Comentáros

  1. Carro é bem bonito mas atualmente em qualquer modelo não pode faltar o câmbio automático.

Escreva um comentário