Destaque para o motor 1.0 turbo com 130 cv, espaço interno, porta-malas com 490 litros e design único.
Novo Citroën Bassalt Shine 1.0 turbo flex.
Lançado recentemente no país pela Citroën do Brasil, o Bassalt reúne um conjunto de características para se tornar um dos modelos mais vendidos da marca no país.
Produzido na fábrica da Stellantis, na cidade de Porto Real – RJ, o modelo chega com design único (Coupé), mecânica turbo, espaço interno e excelente capacidade no porta-malas.
Versátil, nas ruas o Bassalt chama atenção pelo design e a dirigibilidade não decepciona proporcionada pelo motor 1.0 turbo, com 130 cv.
O nome Basalt vem do do mineral basalto (rocha vulcânica) que significa robusto.
A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 9,8 segundos e a velocidade máxima é de 199 km/h.
A princípio, seus principais concorrentes são o Renault Kardian e o Nissan Kicks.
Design
De acordo com a montadora, o Basalt é montado na plataforma CMP, que possibilitou a criação de uma carroceria elegante, com aços de resistência e amplo espaço interno.
Mesma plataforma do C3 Aircross e no C3.
Vincos nos para-choques, laterais e teto transmitem elegância e conferem mais resistência às peças, enquanto as elevações na parte posterior do teto otimizam a aerodinâmica.
Luz de rodagem diurna em LED e farol e farol de neblina com lâmpadas halógenas.
Comprimento: 4.343 mm.
Largura: 2.014 mm com os espelhos retrovisores.
Altura: 1.585 mm.
Altura mínima do solo: 180 mm.
Ângulo de entrada: 20,5º.
Pneus: 205/60 R16 – Wrangler Goodyear.
Interior
Interior com materiais duros ao toque. O painel adota uma faixa integrando o painel digital colorido de 7” com a central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25″ com Android Auto e Apple Carplay e 6 alto-falantes.
Para nossa surpresa, o modelo Shine (um dos mais equipados) não vem com regulagem de profundidade do volante nem com sensor crepuscular.
Não há ajuste dos cintos de segurança dianteiros.
O banco traseiro não é bipartido.
Motor turbo
Dianteiro, transversal, 3 cilindros, 1.0, turbo, flex, com injeção direta de combustível.
Potência: 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina.
Torque: 20,4 kgfm com gasolina ou etanol.
Câmbio: Automático CVT simula 7 marchas. Não há aletas para troca de marchas no volante.
Consumo cidade: 8,0 km/l com etanol.
Consumo estrada: 9,7 km/l com etanol.
Suspensão Dianteira: Independente McPherson.
Suspensão Traseira: Eixo de torção e stop hidráulico.
Freio Dianteiro: Disco ventilado.
Freio Traseiro: Tambor.
Tanque de combustível: 47 litros.
Ângulo de saída: 28º.
Estepe: Do tipo temporário.
O que falta no Citroën Bassalt:
– Ajuste de profundidade no volante.
– Sensor crepuscular e recolhimento elétrico dos retrovisores externos.
– Melhor isolamento acústico do motor.
– Limpador de para-brisa traseiro.
O que o Bassalt tem:
– Motor turbo flex com 130 cv de potência.
– Espaço interno e porta-malas com 490 litros.
– Custo benefício positivo.
Novo Citroën Bassalt Shine 1.0 turbo flex.
29 Comentáros
Tive o prazer de dirigir esse novo Citroen bassalt, gostei achei um carro bonito com uma altura boa um bom espaço e também gostei da potência. Mais ainda precisa esperar mais um pouco sabe como é Citroen no Brasil né?
Ok
Bonito e bom espaço de bagagem
Ok
Exente carro
Ok
Tem um ótimo custo X benefício para quem tem família, precisa de espaço e pouco dinheiro para investir.
O desing é bem interessante, chama a atenção.
Mostrou ser honesto.
Verdade, boa relação custo benefício
Vale apena comprar uma super máquina dessa!
Sim, custo benefício
Carro muito bonito, espaçoso e elegante.
Bom para a família
Como o nome sugere em inglês vai brilhar
Ok
Rs
Achei muito bonito,
Beleza
carro muito bonito e confortavel parabens
Vc vai gostar
Nossa nunca andei mais sempre gostei
Vc vai gostar
Design bem diferenciado!!!
Rs
Lindo carro.
Vc vai gostar
Ficou muito lindo
Blz
Uma boa alternativa para quem busca porta malas e quer fugir de sedãs convencionais!
Mostra realmente que a união das marcas trás a um único veículo pontos positivos de seu irmão de empresa.
Verdade, uma boa alternativa com preço atrativo