Em acabamento, conforto e comodidade o City é o mais requintado do segmento.

Honda City 2025 ganhou mais equipamentos.

Andamos na nova versão sedan do Touring CVT 2025, versão topo de linha do Honda City.

O modelo ganhou atualização estética na grade dianteira, freio de estacionamento eletrônico e carregador de smartphone sem fio, além dos equipamentos de assistência ao motorista que já equipavam a versão 2024.

Em termos de acabamento interno o Honda City é  superior ao VW Polo, Toyota Yaris, Hyundai HB 20 e Nissan Versa.

Design

Nova grade dianteira em formato de filetes deixou a cara do City mais agressiva, com uma barra cromada na parte de cima.

Nova grade na linha 2025.

O para-choque dianteiro é o mesmo utilizado pela versão hatch.

Distância entre-eixos de 2.600 mm e pneus185/55 R16.

No sedã o modelo ganhou 2,5 cm no comprimento.

Interior

O City vem com o melhor acabamento interno do segmento principalmente na versão topo de linha Touring.

A linha 2025 ganhou freio de estacionamento eletrônico (EPB) e carregador de smartphone sem fio.

Volante multifuncional e ar-condicionado digital de duas zonas com pareamento de smartphone sem fio.
Painel de instrumentos com computador de bordo e equipamentos de assistência ao motorista. Amauri Yamazaki

Portas USB para carregamento de energia: duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes do banco de trás.

Piloto automático adaptativo e LaneWatch, disponível nas versões EXL e Touring do New City Sedã e na versão Touring do New City Hatchback.

Bancos de couro com regulagem manual.
Excelente espaço para os passageiros do banco traseiro com dutos de ar-condicionado.

Segurança

Todas as versões o New City dispõe de 6 airbags.

Honda SENSING, antes exclusivo das versões Touring, e que nos novos New City teve sua aplicação estendida às versões EX e EXL:

• ACC com LSF – Controle de cruzeiro adaptativo, mantém distância segura do veículo à frente, mesmo em baixa velocidade, podendo operar a parada total e posterior retomada automática do movimento
• CMBS – Aciona os freios ao detectar uma possível colisão frontal
• LKAS – Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção mantendo o veículo centralizado nas linhas de marcação
• RDM – Detecta a saída da pista e ajusta a direção evitando a evasão
• AHB – Comutação automática de farol baixo/farol alto, de acordo com a situação

• VSA (Vehicle Stability Assist) – Assistente de estabilidade e tração
• HSA (Hill Start Assist) – Assistente de partidas em rampa
• ESS (Emergency Stop Signal) – Sistema de luzes de emergência
• TPMS (Tire Pressure Monitoring System) – Alerta de pressão dos pneus
• EBA (Emergency Brake Assist) – Assistente de frenagem de emergência

A plataforma de conectividade myHonda Connect é um aplicativo com informação, segurança e controle do veículo via smartphone.

Freio de estacionamento eletrônico e carregador de smartphone sem fio. Amauri Yamazaki
Entrada USB-C para os passageiros do banco traseiro.

Motor

Dianteiro, 4 cilindros, 1,5 litro, flex, com cabeçote, bloco e cárter de alumínio, injeção direta e duplo comando no cabeçote, dotado do sistema i-VTEC, que altera a amplitude e duração da abertura das válvulas de admissão, e sistema VTC – Variable Timing Control.

Potência de 126 cv a 6.200 rpm com etanol ou com gasolina.

O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina).

O câmbio CVT com Step-shift e EDDB (Early Down-shift During Braking), simula trocas de marcha em pontos fixos quando o acelerador é pressionado de forma intensa.

Consumo cidade: 10,5 km/l com gasolina.
Consumo estrada: 16,0 km/l com gasolina.

Consumo aferido apenas com o motorista sem bagagem.

Motor 4 cilindros, 1.5 aspirado, flex com 126 cv de potência.

Segurança dinâmica

A qualidade dinâmica do City decorre da rigidez estrutural e do ajuste de suspensões, MacPherson na dianteira e por eixo de torção na traseira.

Freio a disco nas 4 rodas.

O Honda New City é produzido na cidade de Itirapina no interior do Estado de São Paulo.

A garantia de 3 anos  sem limite de quilometragem.

Porta-malas do sedã com capacidade para 519 litros com estepe do tipo temporário. Amauri Yamazaki
Nova grade na linha 2025.

Honda City 2025 ganhou mais equipamentos.

 

COMPARTILHAR

32 Comentáros

  1. Os carros da Honda são fantástico, muitas melhorias, a cada lançamento conserteza vai vender muito.

  2. Ta ai, um carro que vale mto a pena comprar. Completinho e sem dor de cabeça. E ficou mais lindo

Escreva um comentário