Abertura da temporada 2025 da Fórmula E foi realizada neste sábado no autódromo do Anhembi.

Evans vence abertura da F-E em São Paulo.

“Os últimos serão os primeiros”, com esta frase o narrador oficial da transmissão da prova de abertura da temporada 2025 da Fórmula E, resumiu a primeira corrida da categoria, realizada em São Paulo.

Mitch Evans , da Nova Zelândia, venceu o E-Prix de São Paulo 2024 , primeira prova da Temporada 11ª da Fórmula E, pilotando o Jaguar número 9, após largar do fundo do grid.

Em segundo cruzou Antônio Feliz da Costa da Porsche seguido pela McLaren de T Barnard.

A abertura da temporada 2024/25 da Fórmula E, realizada em São Paulo foi marcada por emoções intensas e momentos imprevisíveis.

Contudo, nenhum deles superou a incrível virada de Mitch Evans ao longo do fim de semana.

Após enfrentar problemas nos treinos e largar da última posição, o piloto da Jaguar protagonizou uma recuperação memorável no eP de São Paulo, conquistando a vitória na etapa inaugural do campeonato.

Evans, que havia perdido a última edição do eP de São Paulo na volta final, desta vez resistiu aos ataques de Antônio Félix da Costa nos momentos decisivos.

Dessa forma, mostrou paciência e estratégia para lidar com bandeiras amarelas, entradas do safety car e até duas interrupções da prova.

Acidente grave

Um dos incidentes mais dramáticos aconteceu durante uma das bandeiras vermelhas, quando o pole-position Pascal Wehrlein foi atingido por Nick Cassidy na saída da chicane da reta oposta. O impacto fez o carro de Wehrlein decolar, colidir com o muro e capotar. Apesar do susto, o piloto da Porsche escapou sem ferimentos graves.

O pódio ainda reservou uma surpresa: o novato Taylor Barnard, da McLaren, que, mesmo enfrentando uma punição por excesso de potência, conseguiu administrar sua energia e cruzou a linha de chegada em terceiro, atrás do português António Félix da Costa. Bem como, seu companheiro de equipe, Sam Bird, ficou com a quarta posição.

Edoardo Mortara terminou em quinto, seguido por Norman Nato, Nyck de Vries, Sébastien Buemi, Dan Ticktum e Jean-Éric Vergne, completando o top 10.

O brasileiro Lucas Di Grassi, para a decepção da torcida local, abandonou a prova precocemente e novamente saiu do Anhembi sem pontuar.

Evans vence abertura da F-E em São Paulo.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.