Preço, robustez e altura do solo estão entre os atrativos da versão aventureira do hatch.
Fiat Argo Trekking 1.3 flex CVT.
Para quem está atrás de uma alternativa com bom custo-benefício, o Argo Trekking está entre as alternativas do mercado.
Por fora, o modelo se destaca:
– Adesivos na lateral, tampa do motor e porta-malas,
– Teto pintado de preto
– Pneus de uso todo terreno
– Alargadores de para-lamas.
Os espelhos retrovisores são rebatíveis manualmente e contam com pisca-pisca.
O Argo Trekking é versão aventureira da linha, sendo fácil de dirigir e os 2 cm a mais do solo que a versão normal somado aos pneus mais altos (60) fazem a diferença na hora de superar os obstáculos. O ângulo de entrada é de 21º.
Contudo, falta a Fiat colocar um motor turbo para melhorar a aceleração do Argo, disponível na linha Pulse. No trânsito, o carro demora um pouco para pegar embalo e nas estradas, fica difícil ultrapassar com o veículo carregado.
A robustez e a confiabilidade estão entre os atributos do Argo Trekking, adaptados a realidade de nossas vias.
Interior
A princípio, o interior não traz novidades com velocímetro e conta-giros analógicos, computador de bordo digital e ar-condicionado digital de uma zona, sem dutos para o banco traseiro.
Motor
Dianteiro, 4 cilindros, 1.332 cm³ Firefly, flex, 2V por cilindro, comando variável, desenvolve 107 cv de potência a 6.250 rpm e 13,7 kgfm de torque. A injeção é indireta.
Câmbio do tipo CVT simula 7 marchas.
Consumo com gasolina: 9,3 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada.
0 a 100 km/h com etanol: 11,8 segundos e velocidade máxima de 173 km/h.
0 a 100 km/h com gasolina: 12,8 segundos e velocidade máxima de 169 km/h.
Suspensão
A versão Trekking é 2 cm mais alta que a versão normal. Além disso, vem equipada com pneus mais altos (60) o que também ajuda no conforto.
Dianteira: McPherson com rodas independentes.
Traseira: Eixo de torção com rodas semi-independentes.
Pneus: todo terreno 205/60 R16 – Pirelli Scorpion.
Freios
Disco ventilado com pinças flutuantes nas rodas dianteiras.
Tambor com sapata autocentrantes nas rodas traseiras.
O que o Fiat Argo Trekking 1.3 tem:
Robustez, mecânica simples e confiável.
Excelente vão livre do solo com 210 mm.
Pneus 205/60 R15 – todo terreno Pirelli Scorpion
O que falta no Fiat Argo Trekking 1.3:
Regulagem de profundidade do volante.
Conectividade com smartphone sem cabo.
Motor turbo 1.0 disponível no Pulse.
Ficha Técnica
Comprimento: 4.031 mm.
Largura: 1.750 mm / 1989 mm entre espelhos.
Distância entre-eixos: 2.521 mm.
Altura mínima do solo: 182 mm.
Vão livre do solo: 210 mm.
Ângulo de entrada: 21º.
Ângulo de saída: 33º.
Peso do veículo: 1.170 kg.
Carga máxima rebocável: 400 kg.
Tanque de Combustível: 47 litros.
Fiat Argo Trekking 1.3 flex CVT.
22 Comentáros
Carro muito bom
ok
Mais alto é ótimo para nossas ruas e estradas
Lindo carro com muita tecnologia
Ok
Esse argo, ficou muito bonito espaçoso potente e muito versátil show de bola!!
Versátil mesmo
Verdade
Muito lindo.
Ok
Lindo demais parabéns Fiat
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Opção para quem não tem dinheiro para um SUV urbano com visual diferenciado e moderno . Tem ótimo preço com o câmbio automático.
Opção de carro urbano bem racional.
Perfeito
Ótimo carro. Ficou muito lindo nessas cores
Vermelho Ferrari
O carro ficou muito bom, mas um pouco mais de potência ficaria nota 10 !!!
Verdade
Lindo carro.
Ok
Se tivesse motor turbo, seria uma bela opção
Verdade