Após uma temporada complicada com o piloto mexicano a equipe encontrou uma equação para encerrar o contrato antecipadamente.
Red Bull deve anunciar substituição de Sergio Perez.
A equipe austríaca Red Bull. finalmente chegou a um acordo com Sergio Pérez e se preparando para anunciar a saída do piloto mexicano.
De acordo com a Sky Sports alemã, um comunicado oficial deve ser anunciado em breve.
Nesse sentido, com a demissão de Pérez, o neozelandês Liam Lawson (22) deverá promovido para a equipe principal da Red Bull.
No início de 2024, Christian Horner renovou o contrato de Pérez, o que lhe garantiria permanência até 2026.
Apesar de um início de temporada promissor, com quatro pódios nas cinco primeiras corridas, o desempenho de Pérez ao longo do ano foi decrescente.
Pérez somou apenas 152 pontos, 285 a menos do que seu companheiro de equipe, Max Verstappen, que se sagrou campeão desta temporada.
Bem como, sua situação se agravou nas últimas cinco corridas de 2024, quando o mexicano só entrou no top-10 em uma única ocasião. Nas últimas 18 provas, seu melhor resultado foi um sexto lugar no GP da Holanda.
Diante dos resultados, Horner reconheceu que a renovação de contrato com Pérez foi um erro.
Agora, após o fim da temporada a equipe parece ter chegado a um acordo para encerrar sua parceria com o mexicano. Lawson, que teve boas atuações com a RB em 2024, é cotado para assumir a vaga ao lado de Verstappen.
Com a promoção de Lawson, uma nova vaga se abre na RB. Isack Hadjar, vice-campeão da Fórmula 2 em 2024, é o favorito para ocupar o lugar de Perez, ao lado de Yuki Tsunoda.
A Fórmula 1 entrou em período de férias.
A próxima atividade será a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein.
A temporada de 2025 terá início com o GP da Austrália, entre 14 e 16 de março.
Red Bull deve anunciar substituição de Sergio Perez