Com mais de 1,28 milhão de unidades emplacadas, montadora bateu recordes e comemora o melhor resultado em doze anos.

Honda Motos encerra 2024 com crescimento de 12%.

A Moto Honda da Amazônia, celebra o desempenho em 2024 com crescimento de 12% nos emplacamentos, com mais de 1,28 milhão de motocicletas entre janeiro e dezembro.

Nesse sentido, esse resultado supera o total de 2013, quando 1,22 milhão de unidades foram emplacadas. É o terceiro ano consecutivo que a Honda registra mais de um milhão de motocicletas emplacadas em um ano.

A marca segue como líder do mercado de motocicletas no país e no mês de abril de 2024 registrou o maior número de emplacamentos mensais, com 121.311 unidades, superando o recorde anterior, que era de 119.322, em maio de 2012.

Crescimento

Nesse sentido, o crescimento nos emplacamentos pode ser atrelado a quatro pilares fundamentais:

1 – a motocicleta como solução de mobilidade eficiente e econômica.

2 – o aumento de novos habilitados com a categoria A.

3 – o uso da moto como geração de renda.

4 – o acesso ao crédito.

Além disso, a assertividade das estratégias comerciais da Honda, em parceria com a rede de Concessionárias em seus mais de 1.100 pontos de vendas pelo país, fez com que a marca pudesse obter bons resultados em 2024.

CG 160

destaque para a linha CG 160, com mais de 429 mil unidades, ou seja, mais de 33% do total de vendas da Honda no ano.

O modelo é o mais vendido pela marca e se destaca como veículo mais vendido em todo mercado nacional.

Biz

Em 2° lugar nos emplacamentos, a linha Biz registrou mais de 278 mil unidades durante o período, resultado que garantiu um recorde anual histórico do modelo desde seu lançamento, em 1998.

Scooters

No segmento de scooters, modelos que estão cada vez mais presentes nas ruas de todo o Brasil garantindo agilidade e economia, outro recorde: pelo quinto ano consecutivo, a PCX cresce em vendas e registra seu melhor resultado anual, com mais de 55 mil unidades emplacadas.

Nos modelos de maior cilindrada, a Honda mantém a liderança do segmento e representa cerca de 30% dos emplacamentos de motocicletas acima de 451cc. Em um mercado altamente competitivo, a marca busca fortalecer sua presença e oferecer diferenciais tecnológicos para um cliente exigente.

Serviços Financeiros

A Honda Serviços Financeiros é um importante pilar de negócios e tem a missão de facilitar o acesso aos produtos da marca. No ano de 2024, foi responsável por 45% das vendas de motocicletas em todo o Brasil.

Consórcio

O Consórcio Honda registrou uma participação de, em média, 30% das vendas no segmento de motocicletas, com mais de 1 milhão de cotas comercializadas.

As operações do Banco Honda representaram 15% das vendas do mercado de motocicletas, e somente no último ano, mais de 200 mil contratos foram firmados, um crescimento de 42% em relação ao ano anterior. Com condições atrativas, consolida-se como principal agente financeiro no segmento.
Nas operações da Seguros Honda, as vendas de apólices tiveram crescimento de 67% se comparado ao ano anterior, totalizando mais 160 mil novos clientes segurados.

Lançamentos

Em 2024, a Honda apresentou 12 lançamentos que chegaram para continuar fortalecendo a linha de produtos da marca, que é a maior do segmento nacional, e atender aos mais variados perfis de clientes. Entre as motocicletas de baixa cilindrada, Pop 110i ES, Biz 125, NXR 160 Bros, XRE 190, CG 160, XR 300L Tornado e CB 300F Twister; além das scooters Elite 125, PCX 160 e ADV 160 e a linha de modelos off-road CRF, com os modelos CRF 450 e CRF 250.

Produção
A produção também acompanhou a tendência de crescimento, com mais de 1,3 milhão de unidades saindo das linhas produtivas em Manaus (AM), alta de 8% sobre o ano passado. O acumulado supera o resultado de 2014, quando foram produzidas 1,23 milhão de motocicletas.

Neste ano, a Honda celebrou um marco histórico em sua fábrica de Manaus: 30 milhões de motocicletas produzidas no país. Esse montante faz da Honda a maior fabricante de veículos automotores do Brasil.

Desde a fundação, em 1976, quando instalou sua primeira fábrica no Brasil, a Honda contribui para o desenvolvimento da região amazônica. A fábrica promove a geração de empregos, renda, capacitação e contribui para a preservação do meio ambiente ao inibir atividades baseadas na exploração de recursos naturais.

2025

Para 2025, a empresa prevê um crescimento consistente nos emplacamentos e produção.

A marca ainda prevê lançar novos modelos ao longo desse ano, concluindo uma das maiores renovações da linha de produtos em toda história, além de outras inovações que reforçam o protagonismo da Honda no setor e impulsionam a busca por soluções que superem as expectativas de clientes.

Honda Motos encerra 2024 com crescimento de 12%.

COMPARTILHAR

Escreva um comentário