Design externo, interno, painel 3D e motor turbo flex estão entre os atrativos.

Novo Peugeot 208 GT turbo vem com 130 cv.

Andamos na versão topo de linha no hatch mais charmoso do segmento, o Peugeot 208 turbo GT, que ganhou atualizações no design e na tecnologia.

Fabricado na Argentina, o hatch conta com quatro versões: Active, Style, Allure e GT, adotando a plataforma CMP – Common Modular Platform.

Além do novo design do logotipo, a nova assinatura luminosa se destaca nos faróis e nas lanternas traseiras e se complementa com a evolução no design do logotipo.

A nova assinatura luminosa se destaca nos faróis e nas lanternas traseiras de LED, acompanhada pela grade na cor da carroceria, rodas diamantadas de 17” e arcos das rodas em preto brilhante.

Design é um dos pontos fortes do Peugeot 208 que ganhou novas rodas. Amauri Yamazaki

Nova versão GT

Retorno da versão GT proporcionando a experiência do ‘Gran Turismo’.

A versão topo de linha GT vem equipada com faróis Full LED com acionamento automático, farol alto automático, reconhecimento e exibição de limites de velocidade, alerta de colisão iminente, frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa, rodas de liga leve de 17” diamantadas, câmera de visão traseira ‘VisioPark 180°’, spoiler na porta traseira e volante de couro com o emblema GT.

Luz diurna do tipo “dentes de sabre”, faróis e pisca em LED na versão GT. Amauri Yamazaki

Dirigibilidade é um dos pontos altos do 208 GT, graças ao motor 1.0 turbo bastante eficiente e silencioso.

Aceleração: 0 a 100 km/h: 9,2 segundos

Velocidade Máxima: 206 km/h.

Novas rodas de 17″ com pneus 205/45 R17 e entre-eixos de 2.538 mm. Amauri Yamazaki

Os pneus poderiam ter a altura 50 para conviver melhor e com as vias sem conservação.

Comprimento: 4.055mm
Largura: 1.960 mm
Altura: 1.453 mm
Peso: 1.157 kg

Suas medidas compactas facilitam a manobrabilidade para estacionar mesmo nas vagas mais apertadas.

Interior

Painel com design único e painel de instrumentos em 3D, marca registrada da Peugeot.

Design interno exclusivo, volante achatado e botões abaixo da tela multimídia semelhante aos utilizados nos aviões. Amauri Yamazaki

– Volante compacto, para otimizar a manobra, painel de instrumentos elevado projetado para aumentar o conforto do motorista, minimizando distrações e mantendo o foco.

– Peugeot caprichou no isolamento acústico do motor para a cabine, excelente.

Painel de instrumentos em 3D. Amauri Yamazaki

– Tela multimídia de 10″ com pareamento sem cabo sensível ao toque com integração Apple CarPlay, Android Auto.
– Conjunto de teclas de atalho que oferece acesso direto às principais funções do veículo.

Tela multimídia de 10″ com pareamento sem cabo e carregador de smartphone sem fio. Amauri Yamazaki
Bancos em couro com costuras na cor amarela e regulagem manual. Teto solar panorâmico com esteira manual. Amauri Yamazaki
No banco traseiro faltam cerca de 7 cm para dar mais conforto aos passageiros. Amauri Yamazaki

Não há dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro.

Motor turbo

Dianteiro, transversal, 1.0, turbo, flex, 12V, com injeção direta.

Potência: 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina, ambos a 5.750 rpm.

Torque: 200 Nm a 1.750 rpm.

Câmbio: CVT com 7 marchas simuladas.

Motor 1.0 turbo Stellantis gera 130 cv de potência e 200 Nm de torque com etanol. Amauri Yamazaki

Consumo cidade: 9,5 km/l com gasolina.
Consumo estrada: 13,0 km/l com gasolina.

Lanternas traseiras em LED com nova configuração quando estão ligadas trouxeram mais sofisticação. Amauri Yamazaki

Freio dianteiro: Discos ventilados.
Freio traseiro: Tambor

Suspensão dianteira: McPherson independente com molas helicoidais.
Suspensão traseira: Travessa deformável com molas helicoidais.

Porta-malas com capacidade para 311 litros e estepe do tipo temporário. Amauri Yamazaki

O que o Peugeot 208 tem:

– Design interno e externo de muito bom gosto.
– Faróis, luz diurna e lanternas em LED.
– Motor 1.0 turbo flex com 130 cv e excelente isolamento acústico.
– Teto solar panorâmico.

O que falta no Peugeot 208 GT:

– Pelo menos mais 7 cm para as pernas dos passageiros do banco traseiro.
– Aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores.
– Piloto automático inteligente.

Design, bom gosto e mecânica turbo com 130 cv estão entre os atrativos do Peugeot 208 GT. Amauri Yamazaki
COMPARTILHAR

18 Comentáros

  1. Renato Gloder Maciel

    O carro está lindo . Painel está bem moderno TB. Só está faltando um pouco mais de espaço interno

  2. Jose Manoel Bezerra

    Esse Peugeot ficou muito bonito, gostei também do motor que potência… show de bola!!

  3. Amauri moreira

    Carro muito bonito e confortável,super recomendo,é maravilhoso.