Modelo 100% elétrico tem autonomia de 294 km pelo Inmetro, mas em nossa avaliação rodou 400 km na cidade de São Paulo.

Avaliação do BYD Yuan Plus 2025.

Andamos no BYD Yuan Plus 2025, modelo 100% elétrico que entrega uma boa oferta de equipamentos com preço competitivo.

Com design e porte de SUV, o Yuan Plus acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos (modo SPORT) e tem velocidade máxima de 160 km/h limitada eletronicamente. A tração é dianteira.

O porte do Yuan Plus é equivalente ao do Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta, Renault Duster e Honda HR-V, entre outros.

Design e porte de SUV tem boa receptividade do consumidor brasileiro. Amauri Yamazaki

A suspensão é confortável e absorve bem as irregularidades das vias brasileiras.

A dirigibilidade do BYD Yuan Plus é agradável, graças a potência, espaço interno, quantidade de equipamentos, conforto e grande área envidraçada, sendo equipado com teto solar panorâmico.

Faltam algumas coisas no Yuan Plus, como ar-condicionado de 2 zonas, mas aí o cliente tem a opção do Song Plus híbrido maior, mais equipado e mais caro.

Todas as luzes em LED e radar para reconhecimento de placas e auxílio ao motorista. Amauri Yamazaki

Design

Ganhou um pequeno facelift e o modelo só não vende mais devido a desconfiança do brasileiro quanto a autonomia e valor de revenda dos veículos 100% elétricos.

Distância entre-eixos de 2.720 mm e pneus 205/50 R18 chineses. Amauri Yamazaki

Comprimento: 4.455 mm.
Largura: 1.875 mm.
Altura: 1.615 mm.
Altura mínima do solo: 150 mm.
Peso: 1.700 kg.

Interior

Modelo vem de linha equipado com uma boa oferta de equipamentos.

Interior padrão da BYD com painel de instrumentos digital e design chinês no interior. Amauri Yamazaki

Equipado com 6 airbags: frontais, laterais dianteiros e de cortina.

Painel de instrumentos digital de pequeno porte na coluna de direção. Amauri Yamazaki

Recursos de assistência ao motorista:

– Piloto automático inteligente.
– Alerta de colisão frontal.
– Alerta de mudança de faixa.
– Alerta de ponto cego.
– Alerta de tráfego cruzado traseiro.
– Câmera 360 graus.

Tela multimídia de 12,8″ giratória com pareamento de smartphone sem fio e ar-condicionado digital de uma zona. Amauri Yamazaki

4 entradas USB do tipo A, sendo 2 dianteiras e 2 traseiras,

Alavanca de câmbio de carregamento de smartphone sem fio. Modo de condução e regeneração da bateria reguláveis. Amauri Yamazaki
Bancos com couro sintético, ajuste elétrico no motorista e teto solar panorâmico com anti-esmagamento. Amauri Yamazaki
Bom espaço para os passageiros do banco traseiro com dutos de ar-condicionado e 2 tomadas USB-A. Amauri Yamazaki

Banco traseiro bipartido (60/40).

Motor

Motor elétrico dianteiro e bateria de 60,48 kWh tipo Blade.

Potência: 204 cv.
Torque: 31,6 kgfm.

Motor elétrico está localizado na dianteira. Amauri Yamazaki

Aceleração:  0 a 100 km/h em 7,3 segundos – modo Sport.
Velocidade máxima: 160 km/h.
Autonomia: 400 km na cidade no modo Eco.

Design futurista chama atenção por onde passa. Amauri Yamazaki

Suspensão Dianteira: McPherson.
Suspensão Traseira: Multilink.

Freio Dianteiro: Discos ventilados.
Freio Traseiro: Discos sólidos.

Na traseira, todas as luzes em LED e porta-malas com capacidade para 574 litros. Amauri Yamazaki

Porta-malas com acionamento manual e estepe do tipo temporário.

Veículos 100% elétricos enfrentam desconfiança do consumidor quanto a autonomia nas viagens e no valor de revenda. Amauri Yamazaki

O que o BYD Yuan Plus tem:

– Design atrativo, conforto, espaço e boa oferta de equipamentos.
– Aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos no modo Sport.
– Torque de 31,6 kgfm.
– Teto solar panorâmico.
– Autonomia: 400 km na cidade.
– Equipamentos de assistência ao motorista.

O que falta no BYD Yuan Plus:

– Ar-condicionado de 2 zonas.
– Painel de instrumentos maior como no BYD Song Plus.

BYD lidera com folga entre as marcas chinesas. Amauri Yamazaki

Avaliação do BYD Yuan Plus 2025.

COMPARTILHAR

36 Comentáros

  1. Lindo carro e vai uma dica. Quem for viajar pelo aeroporto de congonhas façam a reserva Premium no app Zul+ que temos 25 pontos de carregamento.

  2. Jose Manoel Bezerra Responder

    Tive o prazer de dirigir esse carro e achei o máximo, um carro diferente dos outros com muita tecnologia bonito econômico e muito confortável. Por dentro é lindo impressionante vai vender muito!

  3. Parece um ótimo carro!! Gostei da autonomia de 400km na cidade. (Faz um bom tempo, dirigi uma BMW que dava apenas 50km de autonomia!).
    E certamente a autonomia numa viagem longa de estrada deve ser bem menor do que na cidade e a dificuldade de pontos de abastecimento elétrico deixam a gente inseguro ainda, primo.

  4. Mais um da gama 100% elétrico da marca pra uso em grandes centros!
    Bom pra rodar na cidade e assim poder fazer suas tarrafes diárias!
    Possui mesmo acabamentos dos irmãos híbridos e as mesmas características de outros modelos da marca.

  5. Amauri moreira Responder

    É um carro muito bonito e diferenciado é muito confortável é muito espaçoso,tá de parabéns.

Escreva um comentário